TODA VAIDADE É "FAKE"!

Hoje, só pensando um pouquinho sobre o todo que vemos pelos derredores.

Conforme a gente vai vivendo, algumas impressões da vida se tatuam em nós, nessa vivência tão temporal que dizem ser uma infindável possibilidade de aprendizados que absolutamente não estão nas " escolas físicas da vida".

E, de fato, é verdade.

Existe uma grande escola METAFÍSICA.

Pois bem , cada um desses ensinamentos estão descritos em parábolas, ou várias formas figurativamente poéticas, metafóricas, no livro mais lido do mundo, A BÍBLIA. Aqui não falo de religião.

Eu a entendo como uma LITERATURA FILOSÓFICA, um perfeito MANUAL HUMANÍSTICO DE VIDA resultante da vivência e da OBSERVAÇÃO.

Alguma dúvida? Procure lá. Nada escapou à observação dos Livros.

Assim, dia desses, entre um atendimento e outro, resolvi estudar um pouco e aleatoriamente abri o Livro em Jó 15 versículo 31 a 35.

Caiu no meu assunto preferido.

Impressionante o arremate sobre a VAIDADE ali descrito, algo que me impressiona muito, essa que permeia nossa existência em todos os campos humanísticos.

Hoje , cada vez mais.

Sim, A VAIDADE É A "ESTEREOTIPAÇÃO" DO NADA.

Do fútil que se decompõe ao vento.

Como um ventre seco, que gera caminhos ilusórios e e frutos abortados, carcomíveis.

Porque o que existe não precisa ser vaidoso.

"A Vaidade é a única recompensa" dos que nela acreditam e seguem.

Curioso que , conforme sinto, até em alguns atos das pregações em nome da caridade... existe a vaidade...

Muito lindo esse ensinamento " on LINE"... literalmente.

Sim, a VIDA é a GRANDE ESCOLA METAFÍSICA.

Basta cursar, olhar, pensar e aprender.

Em suma...para se ser bem mais atual :

Cuidado: TODA VAIDADE É "FAKE".