Foto de minha autoria.

 

​​​​​​PALAVRAS​​​​

 

Palavras são chaves que abrem as portas do mundo da comunicação.

Assim como a chave, a palavra deve ser direcionada com retidão. Caso contrário, ela emperra, não abre os caminhos conforme a razão. 

 

Existem as palavras que ferem, as que aliviam, as ditas para recalcar; as que têm poder de persuasão e as de carinho,  para consolar.

As de fé e esperança; as que se fazem entender e as subentendidas...

As reflexivas, que nos fazem pensar; as que desdenham, nada tendo a acrescentar.

Há as que provocam guerra... e tem a que começa e aquela que encerra.

 

Existem as provocantes, as eróticas, as de teor obsceno, as sensuais... E as que têm poder de trazer a paz.

Tem a ferina que faz chorar, mas tem a comedida, dita com cuidado pra não magoar.

Tem a que mente... e tem a que nos faz suspirar, proferida para alegrar a alma da gente.

 

Já o palavrão,  dizem fazer aliviar a dor. E tem  a mais  sublime de todas,   a palavra AMOR!

 

 

​​​

 

 

 

​​​​​​​

Joselita Alves Lins
Enviado por Joselita Alves Lins em 21/10/2021
Reeditado em 22/10/2021
Código do texto: T7368731
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.