VEM PRA CÁ

Todo dia morre alguém

Todo dia morre um pai, uma mãe, um filho, um irmão, um tio, um avô, uma avó, um amigo... Todo dia morre alguém conhecido, e desconhecido também...

Todo dia alguém se vai,

Parece clichê dizer que quem vai leva um pedaço de nós, mas é certo que deixa pedaços de si espalhados por aí... Não falo do físico, falo do sobrenatural, do intocável, da alma...

Todo dia alguém se vai...

Ontem vi a notícia do falecimento de um senhor de 55 anos, um caminhão invadiu a preferencial o atropelando de forma fatal, aquele senhor estava indo dar banho em seu pai idoso... Hoje me comovi com a queda de um avião, se foi uma jovem de 26 anos, ela estava indo trabalhar...

E assim como essas, houveram e ainda haverão tantas outras partidas que ninguém nunca conseguirá explicar...

Aprendi que não nos cabe usar o "SE" quando o assunto for morte...

Vi um amigo partir enquanto pilotava uma moto, tempos depois me despedi da minha prima que estava na garupa...

Essa cantora estava de avião, mas outro cantor se foi em um acidente de carro...

Nós iremos quando tivermos que ir... Partiremos quando chegar a hora de partir... E não cabe a nós decidir, qual a melhor hora pra ir...

A vida é um sopro? Acho que não...

Hoje falei pra uma colega sobre alguém especial pra mim, uma pessoa que vive a vida sem medo, que pra ele só existe o agora, o daqui a pouco é de fato uma incerteza... Quem dera eu conseguisse ser como ele... Quem dera todos nós conseguíssemos ser intensos como essas pessoas... Quem dera fizéssemos tudo o que temos vontade no agora, sem temer o tão incerto futuro... Que possamos nos amar, que possamos nos cuidar, que possamos ser felizes a nossa maneira... Que viajemos o mundo inteiro se assim desejarmos... Que possamos nos declarar a quem amamos ou gostamos... E se não formos correspondidos? Mas e se formos? Que possamos nos intensificar...

Não sabemos a hora que Deus dirá "Vem pra cá..."