Barro e barreira

A noite é criança nos filmes de terror. Mas a noite é bem vinda nas madrugadas de quem fica em casa. A casa é o lugar perfeito para se refugiar. Ela separa com suas paredes e portas, o mundo exterior e seus perigos. Dentro de casa, você se balança na rede com o ventilador ligado e de pernas pro ar. Fica vendo séries, ler um bom livro e come relaxante. Depois bebe água. Quando o sono vem, você apaga a luz e espera adormecer e perceber que o sonho por mais tosco que seja de aproxima de uma realidade que você pensa em viver, mas não conseguiu ainda concretizar.

Nas baladas, as pessoas estão entorpecidades pelos barulhos e ilusões de que a vida é livre quando se está numa noite bebendo sem parar, tagarelando com os amigos para esquecer das dívidas e dos cansaços das rotinas desgraçadas que insiste em ser 'mara'.

Pobres mortais somos nós que estamos aparelhados por ruídos fantasmas que nos dizem o que fazer.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 12/12/2021
Código do texto: T7405394
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.