Anti véspera de natal

O que dizer no Natal em uma confraternização de pessoas de uma firma? Pior que vivemos quase o ano todo vendo e ao lado de colegas de trabalho e não sabemos nem o que dizer em uma hora de encontro para comer juntos. É meio estranho mesmo. A gente passa mais tempo com gente do nosso trampo, do que com familiares. São esses seres que todos os dias estão ali partilhando dores, alegrias, emoções, cansaços e lutas em busca de sustentar seus entes queridos. E se auto sustentar. Pois bem, vamos imaginar que estamos aqui numa plateia e eu tenho a oportunidade de dizer algo.

Primeiro agradecer a todos por existirem, por estarem compartilhando parte de seu tempo com a gente. Por nos escutar, por nos apoiar, até por nos criticar quando estamos errados. Por ficar ali sem dizer nada, quando percebem que estamos tensos, estressados. Enfim que esse natal seja mais um momento para refletirmos sobre nossas ações e sobre nossas escolhas. A vida cobra um dia. Mesmo que demore, todos os nossos atos se reverterão em karmas para nossas vidas.

Se plantarmos a semente correta, ela vai florescer e nos dar a melhor colheita do mundo. Mas se formos negligentes e empurrarmos com a barriga, teremos sim muito o que espiar dos nossos erros, pois a cobrança tarda mais não falha.

Abrace as pessoas que você quiser abraçar. Mas só abrace se for sincero mesmo. Chore se quiser aliviar a dor no seu coração. Agora não seja babá de ninguém. Todo ser humano sabe o que faz e pode dar um rumo ao seu viver. Então viva e deixe viver. Ame e deixe as pessoas escolherem se querem amor ou dor.

Vamos ver esse natal como nascimento do menino Jesus, mas principalmente como renascimento de cada um de nós.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 23/12/2021
Código do texto: T7413218
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.