REDENÇÃO

Costumo dizer aos amigos que :

A ciência e a sabedoria podem passear de mãos dadas ; porém a ciência serve a vida e a morte e não tem compromisso com a justiça. No entanto a sabedoria está exclusivamente a serviço da vida, e é irmã da justiça.

Em sua carta aos coríntios o apóstolo Paulo cita: Havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência(conhecimento), passará, (se tornara obsoleta.) 1cor 13:8.

Sem qualquer preconceito, hoje me incomodo ao ver o cristianismo comparado a outros "ismos". A proposta e a profundidade de Cristo é ímpar. Dentre todos os sábios que já estiveram entre nós, até por honrarem a sabedoria souberam aceitar suas limitações e efemeridades . Somente UM ousou serenamente e com a autoridade que lhe é própria ,definir-se como O Caminho , A verdade, A vida. Desde os contos do Ragnarok da mitologia nórdica , onde seria necessário destruir a humanidade para preservar o planeta e até o Cosmo ,assim como a deusa MAAT da justica do antigo Egito (país de MIRSH) tinha como atributo ser guardiã da Moral, dos bons costumes e (pasmem) da ordem cósmica, podemos até pensar o que teria a moral com a ordem cósmica?

R: absolutamente tudo.

A nossa natureza iníqua

(desequilibrada) desestabiliza o clima, o planeta e até a ordem cósmica. Mas Jesus Cristo para preservar está ordem , veio , não para aniquilar a humanidade, mas para redimi-la oferecendo-se a si próprio para evitar o caos. " Doutra forma, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo; mas agora na consumação dos séculos, uma vez por todas se manifestou para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo" .Heb 9:26 . O grande teólogo Jonathan Edwards em 1750 disse: nossos pecados pesam como chumbo, o planeta não suporta mais. Cito isto para explicar porque João Batista ao batizar Jesus disse: Eis aí o cordeiro de Deus que TIRA os pecados do mundo ( dos que o aceitaram)

Ninguém de natureza terrestre teria tal competência , pois ELE próprio disse: O meu reino não é deste mundo. Ele levou sobre si as nossas transgressões . Entendamos ; uma Era dura 2160 anos , mais de dois mil anos se passaram desde o nascimento de Jesus e esta

Décima segunda( e última) Era de Peixes conhecida como Era Cristã está se encerrando após um ciclo precessional de 26 mil anos. Muitos sem entenderem muito bem dizem: A porta da graça está se fechando, isto é verdade.

Já vislumbramos o alvorecer da Era de Aquário. Grandes transformações estão a caminho. A humanidade experimentará

outras realidades. Somamos quase oito bilhões de seres de natureza Uniqua, pecaminosa , e estamos na iminência de um próximo colapso , um provável reset . Cristo voltará; desta vez , não para ser sacrificado , mas para cumprir o que nos ensinou na Oração do Pai Nosso , quando clama ao Pai para que venha a nós o seu reino de justiça, Ele não virá para redimir, mas para julgar. Porém....

"Ainda que se mostre favor ao impio, nem por isto aprende a justiça, até na terra da retidão , ele prática a iniquidade e não atenta para a majestade do SENHOR." Palavras do profeta Isaías há 700 a C acerca do futuro reinado milenar de Cristo sobre a terra.

Isaías 26 v 10 .

Gilberto C.Martins

O navegante
Enviado por O navegante em 04/01/2022
Reeditado em 18/01/2024
Código do texto: T7422087
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.