Covardia Moral

Ainda assim, encontrar forças numa modalidade de Querer , continua fundamental !

Os avanços civilizatórios, não caíram do céu!

Foram criados durante longos anos de Luz.

Conquistas de ferrenhas lutas de gerações anteriores que, deixaram o Bem como herança.

A democracia, foi uma delas;

As conquistas humanitárias, outra;

A capacidade em nos indignar-mos contra qualquer distorção do conceito Política, também herdamos .

Hoje, dançamos na borda de um poço fundo e escuro, incomparável ao mito da caverna de Platão. Ali , o imaginário apontava para uma criatividade fomentadora de Vida...

O poço escuro onde estamos mergulhados, aponta para a destruição da Vida.

Não querer enxergar para onde estamos indo, faz de nós carrascos da nossa própria contemporaneidade , além de assassinos das gerações vindouras!

Esse não Querer, não se importar, não ter nada a ver com isso...é a expressão mais clara da Covardia Moral que os indiferentes e,ou, os ignorantes conseguem ser!

Tudo isso, não nos custará Caro. Essa forma leviana de viver, já nos custa caríssimo!

Toda essa covardia moral se sustenta em muitas crenças!

Uma delas , é crer que o Mal está Fora e que só acometi os "infelizes " dos mal nascidos.

_Ines
Enviado por _Ines em 07/01/2022
Reeditado em 07/01/2022
Código do texto: T7423984
Classificação de conteúdo: seguro