As abóboras crescem

A melhor abóbora é brilhante, verde, amarela, saudável.

Sabe aquela abóbora que se aproveita até as sementes? Então...

Semeiam a sementes, nasce rasteiras em ramas, primeiro broto, primeira flor.

Aparece a primeira abóbora. E como as abóboras crescem, as vezes crescem mais do as mães.

Tem abóbora que não vinga, não aproveitam nem as sementes.

Tem abóbora que se aproveita até os brotos.

Tem abóbora de casca grossa, casca lisa, casca amarela. Poupa sem graça, poupa doce, poupa boa até para fazer doces. Se vê uma abóbora tão pequeninina, de repente já cresceu e vem outra abobrinha.

Mas ninguém fala no abóbora, que só fez as abobrinhas e partiu para novo ciclo. Quem é o abóbora? Com cara de gerimum, cara de cuia, cara de caxi, cabeça de melão, oca ,vazia. Assim vai se disfarçando por aí fazendo de conta que não fez nada. Mas aqui se fez abóboras, logo,logo virá uma abobrinha, filha da outra abobrinha. E olha que o tempo das abóboras boas passam. Estamos na época das abóboras e que podemos ter boas sementes para novas abóboras saudáveis.

Lecione Barreto
Enviado por Lecione Barreto em 25/01/2022
Código do texto: T7437363
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.