Da felicidade

Por que você deve ter esperança?

Não é o dinheiro que traz felicidade... não é não... dinheiro traz um monte de coisas, mas nada garante que junto com essas coisas esteja a felicidade.

Não é o conhecimento que traz a felicidade... não é não... Alguém até já falou que a 'ignorância é uma benção'... sei, sei, há um contexto... mas não vou entrar em detalhes agora.

Não é a paz que traz a felicidade... a paz traz paz... que muito bem faz... mas é só paz.

O que faz você feliz? (Lembrou da musiquinha da propaganda... que eu sei rsrs).

Felicidade... bem, é só você procurar no Google e vai achar dezenas de textos dizendo o que é a felicidade... acho que estão todos certos... pro momento certo.

Você escolhe o que achar que é o certo pra você.

Porque acho que essa coisa de felicidade é meio pessoal... o que faz você feliz não necessariamente é o que me faz feliz... então, entendeu, né?

Em um dos textos do Google que li está escrito que felicidade é coisa passageira, é sentimento transitório...

Li também o que a psicóloga Susan Andrews diz: “A felicidade está esperando por nós de braços abertos. Precisamos apenas nos mover conscientemente na direção dela”.

Li e, daí, achei perigoso isso... sabe por quê?

Porque você, se acreditar que a psicóloga tem razão, e é um infeliz... vai achar que a culpa é toda sua. Pode ser que seja. Culpado!!

Genten... me dei conta agora que é possível escrever milhões de textos – não, não é uma hipérbole – sobre felicidade... importante ela, hem?

Bom, misturei, misturei... joguei a culpa da sua infelicidade em você mesmo, e não disse exatamente o que queria dizer quando comecei a escrever este texto.

Serei rápida, para terminar.

Perca a esperança... completamente.

E, agora, encontre a felicidade.

Sim... você entendeu, mas vou reforçar... a esperança não espanta os males, mas, de alguma forma ela é capaz de influenciar na sua felicidade... ou não?