Evite dor

Assim como a indiferença à dor do outro vai deixando marcas, cicatrizes profundas, profundos sulcos, corações amargurados, vidas esterilizadas, desesperançadas... excluindo e destruindo pessoas que se ignoram e se temem, a solidariedade pode construir um mundo de mais amor.

Um mundo com menos muros... ao redor do coração.

Um mundo com menos temor do amanhã.

A frieza constrói a distância... escancara a miséria...

a solidariedade constrói as bases da união, traz à tona o amor latente...

é uma ponte: une, ajunta, liga, reúne...

Então, é o gesto de solidariedade muito importante... é essencial... é vital... dado que traz vida.

Enquanto a indiferença traz morte... um apartheid: uns sem direito nenhum, outros com privilégios...

justificativa para o regime do apartheid?

A concepção do desenvolvimento separado, cada raça pro seu lado, sem misturas... pura.... vida pura?

Pois é, caro amigo...

solidariedade faz bem... humanidade faz bem... então, pense bem: qual seu ato de amor pra evitar dor?

A dor de sua mãe – acho que você nunca pensou muito nisso a cada like seu...

a minha dor – de uma desconhecida... tão pouco conhecida...

a sua própria dor – um eterno (des)conhecido?

Evite a dor!!