Da comunicação

Tenho pensado muito em Deus e a tecnologia... e otras cositas mas.

Não alcanço o pensamento de Deus e posso estar escrevendo um monte de bobagens... mas como estou acostumada a escrever sem censura... assumo as consequências de cada bobagem (ou não) que aparecer neste texto.

Vamos pensar na comunicação entre os seres humanos.

Vamos pensar retrospectivamente na vida humana... comece lá nas cavernas... como os homens se comunicavam entre si?

Face to face... cara a cara... frente a frente... até um pouquinho mais longe – aonde um grito conseguia alcançar...

... e passou um looooonnnnngo tempo.

Daí veio o telefone (não vou falar de outras formas de comunicação, pois não é o que interessa aqui).

Imagine, daqui há alguns milhares – ou talvez menos – de anos, o Pedro encontra o João e conversa vai, conversa vem... ops esqueci de mencionar que o encontro entre os dois não é cara a cara... enfim os dois se encontram, e o Pedro diz: "Cara, você consegue imaginar que houve uma época em que as pessoas tinham um aparelho fixo num lugar e quando queriam se comunicar com alguém que estava distante elas tinham de ir até esse aparelho, discar uns números, esperar o outro correr até um outro aparelho fixo atender e só então se comunicar.... e às vezes não havia ninguém por perto pra ouvir o aparelho tocar e ninguém atendia... pode imaginar isso?"

"Pois é – fala o João – depois eles evoluíram e fizeram um aparelhinho cada vez menor que andava sempre com eles... e então não ficaram mais dependentes do fixo... mas mesmo assim só conseguiam se comunicar usando um aparelho... consegue imaginar depender de um aparelho pra se comunicar? Que pré-tecnológico, hem?"

Pode parecer loucura, mas um dia a gente, quem sabe, vá se comunicar por telepatia – talvez nessa evolução humana, adquiriremos a capacidade de conseguir informação sobre os pensamentos, sentimentos ou atividades de outro ser consciente, sem o uso de ferramentas tais como a linguagem verbal, corporal, sinais ou a escrita....

Você vai passar suas coordenadas... o número de suas ondas cerebrais... ou sei lá o que.... e o outro vai acessar sua mente... assim, sem ajuda de nada além de ondas invisíveis aos nossos olhos, mas que existem sim.

Loucura, né?

Não, nem tanto...

lá na Bíblia já são citados alguns que tinham a capacidade de conhecer segredos íntimos de pessoas sem que ninguém tivesse revelado pelas vias comuns... bem comuns.

Eu sei o que você está pensando!!!!

Assustador...