A mente humana mente

"Alice: Chapeleiro, você me acha louca?

Chapeleiro: Louca, louquinha! Mas vou te contar um segredo: as melhores pessoas são."

"A loucura ou insânia é, segundo a psicologia, uma condição da mente humana caracterizada por pensamentos considerados anormais pela sociedade", diz a Wikipedia.

Condição da mente humana...

hoje cedinho quando acordei sabia dizer exatamente quem eu era e a que vim... agora, passados 15 minutos da metade do dia já não sei mais...

Considera-me insana a sociedade normal?

Levanto o dedo e espero minha vez de perguntar...

mas nunca chega a minha hora... sempre há alguém mais rápido que eu...

e eu vou ficando pra trás, ficando pra trás e ficando pra trás...

no fim do dia, desisto... aceito o que sou, como estou e adormeço na tranquilidade de que amanhã será um novo começo.

Brilha em mim pura esperança de perguntas respondidas com respostas pra lá de satisfatórias...

durmo satisfeita... supersatisfeita.... satisfeitíssima.

E é exatamente assim...

cada manhã inicio tudo de novo...

tudo é tão novo e eu sei quem sou e pra onde vou...

sei do caminho a direção – sempre sigo o coração... mentira, sigo a razão... mentira também... sigo o coração... mentira que menti.

Mente humana... mente... descaradamente.

Qual, enfim, minha condição humana?

Certo, estou esperando resposta... até o fim do dia...

enquanto isso, fico transitando entre minha racionalidade intrínseca e minha irracionalidade...

o meu melhor jeito de a vida levar.

Você sabia que seres humanos que negam a Deus são loucos?

E também sabia que só não negar não serve pra nada?

O Diabo não nega.... e você sabe muito bem em que lugar ele está e onde pra toda a eternidade vai ficar...