REFLEXÃO SOBRE O  INSTINTO DO MAL QUE HABITA O SER HUMANO...

 

A terra é um grande laboratório de violências e matanças. Sempre foi assim. Desde os primórdios da vida humana na terra, há contendas, disputas entre humanos, seja tanto por territórios, religiosas, por causa de recursos naturais, e outros motivos até muito fúteis.

Convivemos com a violência, ainda mais depois que inventaram as armas, a indústria bélica, que tanto lucro dá para as nações. Nunca teve ausência de guerra na terra, sempre houve revoluções, feminicídios, mortes por causa de pontos de drogas, de espaços, etc. Sempre houve o apreço pelo uso das forças, o poder pelo lucro, uso do conflito armado está sempre presente. Sempre houve o uso da força bruta para resolver questões, sem diálogo, o ser humano tem a predominância animal pelo instinto, sem bom senso, entendimento lógico, e poucos buscam a verdadeira evolução, E por outro lado, muitos animais são mais evolídos do o ser humano, pois eles não possuem a ganância, matam para saciar a fome e defender território, seu ninho.

A indústria bélica é hoje a maior causa da violência no planeta, o armamento estimula a matança nas cidades. E há muita gente lucrando com isso, a indústria bélica ou força bruta lidera as mortes, muito mais do que as mortes naturais. Basta pesquisar, por exemplo, o número de mortes no Brasil, por mortes violentas. Tudo é rivalidade, é no esporte, religião, lares, territorialmente, enfim, o homem é inimigo do próprio homem, as guerras não surgem do nada, o estágio evolutivo de muitos seres humanos ainda anda muito atrasado. Há preconceitos religiosos extremistas, étnicos, radicais, de pessoas matando outras por não aceitar a ideia do outro, por não respeitar outro grupo, outra nação. A violência está estruturada na cultura humana, e há quem defende isso, tomar o que pertence o outro pela força bruta para satisfazer a sua ambição. A guerra do mais forte, do mais poderoso, do mais rico.

Estou falando do lado do mal, das trevas, e não do lado do bem, que habita a alma dos que nele permanecem, e muitos morrem por causa do bem. 

Ainda bem que muitos buscam a centelha Divina, tão ensinada pelo Governo Espiritual atual do mundo o Cristo Planetário. Mas muitos, ainda assim, usa o nome deste Mestre Cósmico para destilar o ódio, matar, se vender, escolher o lado que faz mal ao outro, pensando no próprio egoísmo, no próprio orgulho ou manipulação. Porque infelizmente, muitos seres humanos não conseguem ter ideias próprias e senso crítico para separar o joio do trigo, o mal do bem. Não conseguem assimilar a luz verdadeira do Cristo Planetário, e encontrar o verdadeiro caminho da paz e fraternidade. É tão fácil separar o mal do bem, basta ter coragem, para seguir o bem real, que é aquele que não mata outro ser humano, não tiro o que do outro lhe pertece, respeita as escolhas e a essência de cada irmão. JESUS ILUMINA, É SÓ ACEITAR A SUA VERDADEIRA LUZ... BOA TARDE AMIGOS QUERIDOS. PAZ E LUZ. HOJE ACORDEI PENSANDO NISSO, NA LUZ E AMOR DE JESUS. NA VERDADEIRA FÉ, NO BEM QUE JESUS PREGA NO NOVO TESTAMENTO, sem tirar pedaços do Antigo Testamento, das histórias de guerras e contendas antigas. Sem me deixar levar por versículos que muitos escolhem propositamente, para manipular e enganar as pessoas usando o nome Sagrado de Deus. Peço iliminação a Deus para me afastar dos falsos profetas, pois o DEUS DINHEIRO, está habitando a terra também.

12/03/2022

 

 

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 12/03/2022
Reeditado em 15/06/2022
Código do texto: T7471051
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.