CIÊNCIA EM TEMPOS DE NOVA IDADE MÉDIA

Vamos falar sobre ela: a tal da ciência! A ciência que tem sofrido tantos ataques ultimamente, que tem sido tão mal compreendida por gente ignorante e que no final das contas irá nos salvar deste vírus maldito que assola o planeta.

Virou modinha agora achar que a terra é plana, que vacina é um tipo de dominação e outras bobagens. Vivemos uma época de tolices, de imbecilidades. A internet deu voz aos idiotas. E a opinião do idiota da aldeia tem tanto peso como a de ganhador do Nobel, como disse o escritor Umberto Eco.

Isso é algo grave. Ciência é algo sério, é o trabalho de um grupo de pessoas que estudam a vida inteira sobre um determinado assunto. Fazem testes, fazem experiências, é algo que leva anos, décadas, às vezes séculos para ser aperfeiçoado. Não é algo que se rebate com achismo, com opinião do Zé do Pastel, da tia do grupo de Whastapp.

Ciência não é algo para se ter fé como é a religião. Não é algo para se torcer como um time de futebol. Não é um pensamento filosófico. Ciência é algo que é provado, comprovado e pronto. É graças a ciência que existem vacinas, remédios, energia elétrica, internet, cirurgias, exames e mais um milhão de coisas que salvam a nossa vida todos os dias.

Se não existisse a ciência, ainda estaríamos nas cavernas tentando fazer fogo e morrendo de qualquer doença. O progresso, o desenvolvimento é obra de trabalho científico. O conhecimento humano é o que nos leva para a frente, que nos impulsiona.

Hoje o mundo está sofrendo com este maldito vírus. Muita, mas muita gente já perdeu a vida por causa disso. E infelizmente, muitas irão perder. Mas isso terá um fim. E isso vai acontecer graças a ciência, que já criou uma vacina, que conseguiu evitar uma multidão de mortes no mundo. O caminho ainda é longo, mas com a ciência como farol, é mais seguro caminhar.

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 13/03/2022
Código do texto: T7471673
Classificação de conteúdo: seguro