A MARAVILHOSA VIDA NAS REDES SOCIAIS

É chegado o tempo de falar sobre a vida virtual, sobre o reality show, a vitrine da vida real que se tornaram as redes sociais.

Se a gente olhar só o Instagram, parece que quase todo mundo tem uma vida de conto de fadas, de Alice no país das maravilhas, do faz de contas.

Tudo parece tão perfeito, tão maravilhoso, que às vezes a gente olha para a nossa vida e acha que não estamos vivendo tão bem!

Mas é que a vida na internet é só uma versão do que é a vida real. São apenas os melhores momentos, não é o jogo todo. Quando se faz um recorte da realidade, a gente tem a opção de escolher o que queremos mostrar.

Além disso, muita gente hoje faz questão de viver de aparências, de mostrar ser aquilo que não é.

Nas fotos do Instragram não aparece a lágrima, não aparece o calo, o suor, a dor, a frustração. E tudo isso faz parte do nosso dia a dia, da nossa vida. Da vida de todo mundo.

Às vezes a pessoa se coloca uma pressão desnecessária, ter que parecer forte todo o tempo, ser influenciador de pessoas. Ter que ser lindo, maravilhoso e bem sucedido sempre. Ser o Rodrigo Hilbert da coisa!

Quando criamos um personagem acabamos escravos dele, reféns daquela imagem e iremos sofrer para suprir as expectativas criadas. Temos que ser aquilo que as pessoas esperam de nós. Mas é algo impossível, irrealizável.

Quer um conselho? Não tente ser perfeito, seja só você mesmo e verá que a vida é leve, a vida é boa e não há nada de errado em não ser um super herói. Ninguém é.

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 14/03/2022
Reeditado em 14/03/2022
Código do texto: T7472340
Classificação de conteúdo: seguro