NATUREZA

Muito se fala sobre a natureza, o meio ambiente, a nossa casa no mundo!

Quando se fala em natureza muita gente só pensa na Amazônia, nas grandes florestas, que estão a milhares de quilômetros daqui.

Nada mais errado! A natureza é tudo ao nosso redor. É a água que bebemos, o chão que pisamos, o ar que respiramos. Tudo faz parte de um todo.

Cuidar da natureza não é apenas postar uma mensagem de apoio nas redes sociais. É cada um fazer a sua parte nos pequenos gestos. Não desperdiçar água, não fazer queimadas, não jogar o lixo nos córregos, não agredir a natureza em nome do progresso.

Na hora de comprar coisas, olhe os selos, pesquise se o produto que você está comprando é de empresa que agride o meio ambiente, se é sustentável. Tudo isso faz diferença. É um trabalho formiguinha mesmo. Mas se juntar um formigueiro, a gente faz a diferença. Uma formiga nunca está sozinha!

Vocês repararam que quase não tem mais córregos na cidade? Os rios das fazendas também são menores do que eram há vinte anos? Nós, seres humanos estamos acabando com a água. E sem água não há vida. Simples assim.

Cada dia o progresso chega e elimina um pouco da natureza. O que parece ser um aspecto da modernidade é apenas um aspecto do atraso, porque sem floresta, sem matas, sem rios, a vida não tem futuro, está fadada ao fim.

Se os rios de hoje não são os mesmos de 20 anos atrás, vamos imaginar que rios deixaremos para o mundo daqui a 20 anos. Pense nisso.

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 14/03/2022
Código do texto: T7472343
Classificação de conteúdo: seguro