CORRER ATRÁS DOS SONHOS

Não adianta só sonhar. É preciso ir atrás dos sonhos. Ir não, correr atrás.

Sonhar é fácil, todo mundo é capaz de sonhar. Já realizar é um caminho mais duro, mais longo, que exige sacrifícios, exige sorte, oportunidade. A verdade é que a maioria dos sonhos são esquecidos na gaveta depois de um tempo. Poucas são as pessoas que conseguem realizar seus sonhos de vida, seus projetos mais ambiciosos!

E olha que muitos tentam. Mas é difícil. Talvez o segredo maior seja sonhar sempre e tentar realizar. A luta, a tentativa já é uma espécie de realização. Não se entregar.

E o sonhos, meus amigos, eles vão mudando ao longo da vida. Uma pessoa de 15 anos consegue sonhar coisas com a cabeça de uma pessoa de 15 anos. Não significa que aos 30 anos vai continuar querendo realizar os mesmos sonhos de 15 anos atrás.

Ninguém pode se sentir fracassado por não realizar todos os sonhos. Por não ser exatamente aquilo que se quer ser. A vida não é um conto de fadas. Querer nem sempre é poder. Como diria, o poeta Mario Quintana “se as coisas são impossíveis, não é motivo para não quere-las”. É algo assim mesmo: de não se entregar, não deixar de querer as coisas, de lutar por elas.

Sonhe à noite e acorde cedo para tentar a realidade. A realidade é feita de muita coisa, dentre essas muitas coisas está o sonho. Ele faz a vida ser melhor. De duas formas: sonhando e tentando realizar. Quando sonhamos mostra que estamos vivos e fazendo planos. E quando buscamos a realização, mostramos que acreditamos no que queremos. Que estamos na luta!

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 16/03/2022
Código do texto: T7473763
Classificação de conteúdo: seguro