SOBRE FILMES

Cinema, seja no shopping ou em casa, é sempre uma experiência que nos transporta ao limite entre a vida real e o delírio, o bom delírio. Quero exaltar a magia do cinema, dos filmes, do impacto que eles causam na nossa vida.

Há poucas coisas mais relaxantes que a experiência de 2 horas de um bom filme, seja no cinema, seja em casa. Primeiro porque é uma experiência coletiva, que se faz ao lado de pessoas que a gente gosta. Segundo porque nos faz esquecer um pouco da vida, da correria, para nos envolver numa outra história. A gente tem acesso à magia, ao encantamento, à coisas que não são possíveis na vida real. E isso, sem qualquer consequência, sem perigos.

Uma das coisas mais importantes para a gente não enlouquecer durante a pandemia, com certeza, são os filmes. Afinal, ficar em casa sem muitas opções de lazer não é algo fácil. A gente precisa preencher o tempo e se distrair. E o cinema está ali ao alcance do controle remoto. Seja na tv aberta, seja na tv a cabo, na Netflix ou outras plataformas de streaming.

Um bom filme tem o poder de anestesia. E às vezes a nossa mente precisa exatamente de anestesia, de esquecer um pouco as tribulações da vida, os perrengues. Nem sempre precisa ser uma obra-prima do cinema mundial. Às vezes é aquele filme simples mesmo, aquela comédia para rir a valer, aquela comédia romântica para nos conectar com a pessoa amada, ajudar no clima. As vezes é um filme de ação, para aumentar a nossa adrenalina, ou um terror básico, para acelerar nosso coração. Enfim, cada um tem um gosto e isso é a melhor parte.

Um bom filme nos faz apaixonar, nos faz sonhar, nos faz ser um herói, desperta nosso senso de justiça e mexe profundamente com nossa emoção e sensibilidade. E, neste tempo de pandemia, para ficar em casa o máximo de tempo possível, é a melhor opções!

Desligue o celular e ligue a tela e se delicie com um bom filme!

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 20/03/2022
Código do texto: T7476646
Classificação de conteúdo: seguro