SOBRE OS MAUS TRATOS AOS ANIMAIS

Hoje é dia de falar sobre maus tratos aos animais. Nos últimos dias tivemos uma boa notícia: foi sancionada pelo presidente da república a lei que aumenta a pena para quem cometer maus tratos a animais domésticos, como cachorros e gatos.

É um avanço, sem dúvidas. A gente precisa aprender a respeitar a vida dos animais. Não abandonar nas ruas, não agredir, não tratar mal, não matar.

Infelizmente, todos os dias a gente vê nas ruas um cachorro vagando, sem casa, sem uma família para acolher, lutando por comida no lixo, nas calçadas, sem abrigo, exposto ao perigo das ruas.

Por trás de todo cachorro abandonado há um ser humano que o abandonou, que o colocou na rua. Precisamos evoluir mais como ser humano, como gente.

Se você não pode acolher animais de rua, certamente pode não abandonar nenhum na rua. Se você não pode ajudar financeiramente em campanhas para socorrer animais, certamente você pode ajudar a divulgar nas suas redes sociais, você pode passar pra frente as campanhas. Se você não pode salvar a vida de um animalzinho, certamente você pode não destruir a vida de um. Combinado?

Sei que é pedir muito que nós, seres humanos, possamos conviver em harmonia com os animais. Até porque ainda não aprendemos a conviver em harmonia entre nós mesmos. Sei que é pedir muito, mas não custa sonhar um pouco. Não custa imaginar que de repente a gente comece a fazer valer o nome de humano e nossas atitudes possam tornar o mundo um lugar melhor.

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 21/03/2022
Código do texto: T7477381
Classificação de conteúdo: seguro