SOBRE O DIA DO PROFESSOR

O momento é de homenagens aos professores pelo seu dia, homenagear esta classe tão importante para a sociedade e tão pouco valorizada pelos nossos governantes!

O advogado passou pelas mãos do professor. O médico passou pelas mãos do professor. Vale também para o engenheiro, o empresário, o dentista, o arquiteto, todos os profissionais são educados por um professor.

Infelizmente, nosso país não valoriza o professor como deveria. Professores ganham mal, nem sempre têm estabilidade, plano de carreira e condições adequadas de trabalho. Precisam ser professor, psicólogo, assistente social e às vezes até a figura do pai e da mãe, porque educar é também um ato de amor, de proteção.

Professor no Brasil é, antes de tudo, um herói, uma heroína. São pessoas com vocação, com missão de vida, porque não é uma profissão que dá para ficar rico, não dá para fazer pé de meia. Dá para sobreviver, se virar nos 30.

Mas o bom disso é que a gente sabe que quem está numa sala e aula não está pelo dinheiro, está pelo amor à profissão, está pela missão de ajudar a melhorar o mundo. Isso é algo grandioso, isso é algo inspirador.

Não custa sonhar com um país, um estado, um município que possa olhar com mais carinho e responsabilidade para os professores, que possam ver neles o que realmente são: construtores de um mundo melhor, um mundo mais justo para todos.

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 22/03/2022
Código do texto: T7478158
Classificação de conteúdo: seguro