SOBRE GENTILEZA

A pauta do dia é gentileza! Já dizia o poeta: gentileza gera gentileza. Gentileza não custa dinheiro, não arranca pedaço, não dói. E faz um bem danado, tanto a quem oferece, como a quem recebe.

Em tempos em que o ódio está na moda, nada mais revolucionário que exercer a gentileza, em disparar sorrisos, gestos de bondade, elogios, amor ao próximo.

Em tempos de brigas, de cancelamentos, de guerra, nada mais revolucionário que ser gentil com todos, até com seu oponente, com quem quer sua cabeça numa bandeja. Ser gentil é a arma dos fortes.

Em tempos de campanha política quando os ânimos estão acirrados, as pessoas estão brigando umas com as outras, que tal ser gentil no meio de uma discussão? Que tal defender seu pensamento, seu candidato, mas com uma dose grande e generosa de gentileza? Já pensou como isso é revolucionário?

Em tempos de pandemia, com todo mundo meio pra baixo, sem muitas alegrias, nada mais reconfortante que um gesto de gentileza, uma rotina toda de gentileza. Isso muda a vida de alguém, isso faz a vida ser mais feliz. Isso munda o mundo!

Para ser gentil não tem data, não tem época, não tem grupo específico. É ser gentil com geral, ser gentil a todo momento e sem olhar a quem.

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 23/03/2022
Código do texto: T7478921
Classificação de conteúdo: seguro