SOBRE O AMANHÃ

É tempo de pensar sobre o novo amanhã que virá, sobre o dia depois da pandemia.

A gente só consegue sair bem desta crise, deste momento terrível que estamos passando se acreditarmos que um novo amanhã é possível, um amanhã diferente, com coisas novas e um jeito novo de fazer as coisas.

Nunca a nossa geração se viu diante de um desafio tão grande, de uma situação tão difícil de ser vencida. Uma situação que traz tantas dores, luto a muitas famílias, destruição de sonhos, de esperanças.

Precisamos tirar uma lição de tudo isso, não pode ser um sofrimento à toa, sem produzir em nós, um jeito diferente de viver. Teria sido tudo em vão!

Acredito que é preciso que sejamos pessoas diferentes com essa experiência, que sejamos pessoas mais solidárias, mais comprometidas com o próximo, menos consumistas, menos materialistas.

Acredito que é preciso pensarmos também num jeito novo de viver em sociedade, de lidar com a causa pública, de zelar pelos recursos do povo. É preciso de um novo amanhã, sem os vícios antigos da política. É preciso de uma política nova, do jeito que está não dá mais para resolver os problemas sociais, para encarar desafios grandes como esse. Esse sistema atual se mostrou falido. Não podemos cometer o mesmo erro: precisamos exigir atitudes totalmente diferentes, de pessoas que governam pensando no futuro e não só no hoje.

Um novo amanhã é possível. Um novo amanhã depende da sua vontade. O novo amanhã pode começar agora!

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 24/03/2022
Código do texto: T7479624
Classificação de conteúdo: seguro