SOBRE BOA ALIMENTAÇÃO

Vou escrever hoje sobre boa alimentação! E olha que nem sou nutricionista. Mas sei que a gente é o que a gente come. E comer bem não é comer muito.

Parece papo de nutricionista, admito, mas o que vou falar aqui tem a ver apenas com a minha visão sobre a importância de se alimentar bem.

Nosso corpo é como uma máquina, então ele precisa dos nutrientes certos para funcionar corretamente. E às vezes a maior tentação é que valorizamos apenas o prazer da comida e não a importância nutricional da comida.

Aí as pessoas exageram em pratos que atendem apenas ao paladar, como uma pizza, um sanduíche, uma carne gordurosa, chocolate, enfim. E se esquece de verduras, frutas, legumes, peixe, comidas com valor para o seu organismo, mesmo que não sejam tão saborosas como as outras.

Mas tudo é uma questão de rotina. Você mesmo cria os hábitos e vai incluindo, devagar, alimentos saudáveis da sua dieta. Naturalmente, com o passar do tempo, você nem vai notar que já está comendo de forma mais correta. Isso vai refletir em mais saúde, em menos ida à farmácia para comprar remédio. Além disso, é um investimento no futuro, como uma poupança de saúde.

Afinal, daqui a vinte anos você será a colheita do que está plantando agora. Ou seja, você terá o organismo que está alimentando agora.

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 25/03/2022
Código do texto: T7480396
Classificação de conteúdo: seguro