A Fenda na Rocha

Êxodo 33:18-23

18_Então, ele disse:Rogo-te que me mostres a tua glória.

19_Porém ele disse:Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti e apregoarei o nome do Senhor diante de ti, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia e me compadecerei de quem me compadecer.

20_E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá.

21_Disse mais o Senhor:Eis aqui um lugar junto de mim;ali te porás sobre a penha.

22_E acontecerá que,quando a minha glória passar, te porei numa fenda da penha e te cobrirei com a mão, até que eu haja passado.

23_ E, havendo eu tirado a mão,me verás pelas costas;mas a minha face não se verá.

Aqui estamos diante de um texto da palavra de Deus, que nos leva a enchergar as grandezas de um Deus soberano, misericórdioso e ao mesmo tempo amoroso, apesar de ser um Deus de justiça, podemos ver o seu cuidado para com o homem, Moisés intercede pelo povo que havia pecado contra Deus, pecado de idolatria que Deus se ira com aquele povo;por isso Moisés intercede pedindo à Deus que perdoasse o pecado daquele povo,caso contrário isso não acontecesse, que riscasse o nome dele do livro da vida.Moisés faz um apêlo à Deus e a bíblia é clara em dizer que Deus feriu o povo por conta do pecado de idolatria, e Deus perdoando o povo diz para Moisés no versículo primeiro, vai e sobe daqui tu e este povo que tiraste da terra do Egito à terra que jurei a Abraão, Isaque e Jacó,mas Deus vai dizer o meu anjo irá contigo,este povo é povo obstinado , não irei para que eu não consuma no caminho.

Moisés na sua intimidade com Deus a bíblia diz que ele arma a tenda fora do arraial,e ali todo homem que se chegasse a Deus ia à tenda da congregação.Moisés entrava na presença de Deus e a nuvem descia e todo o povo se colocava de pé quando Moisés passava e viam Moisés pelas costas.é ali que Moisés diz para Deus se tenho achado graças aos teus olhos me faças saber o teu caminho,tu dissestes que me chama pelo teu nome e que tenho achado graças aos teus olhos, então nos diz quem irá comigo,se a tua presença não for conosco não nos faça subir daqui. Moisés sabia que não era a mesma coisa,a presença de Deus fazia a diferença na vida de Moisés . é aqui que Deus declara a Moisés,"farei isto que tem dito porque achastes graças aos meus olhos, e te conheço por nome".

Só que Moisés não se contém só com aquilo, é aqui aonde ele vai pedir para Deus que mostre sua glória, Deus diz para Moisés que homem nenhum pode ver a face dele e ficar vivo, mas Deus diz te colocarei naquela penha, e te porás na fenda da penha e te cobrirei com a mão, preste bem atenção Deus diz para Moisés há um lugar junto de mim.ou seja, vamos trocar aqui o termo penha por Rocha que é a mesma coisa. Então Deus diz para Moisés homem nenhum verá a minha face e viverá,ou seja para ser conservado com vida, é na Rocha,a fenda na Rocha é lugar de proteção,a rocha está junto de Deus,essa rocha é jesus, para ser conservado com vida tem que está firme na Rocha,jo 6:47 Na verdade,na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna, Moisés morreria se ele estivesse fora daquela rocha,mas ali estava aquele que dar vida, aquele que desfaz a morte, Jesus Cristo,a rocha eleita, a pedra do construtor,a rocha inabalável, Moisés se esconde em Cristo,Sl :91 aquele que habita no esconderijo do altíssimo, à sombra do onipotente descansará.

Que Deus o abençoe e esta palavra te fortaleça.

Adalto Almeida
Enviado por Adalto Almeida em 27/03/2022
Reeditado em 28/03/2022
Código do texto: T7482355
Classificação de conteúdo: seguro