Viver o presente!

Viver o presente pode ser difícil, e tem sido por vezes muito difícil!!

Neste tempo em que estamos atravessando, tem sido, tempos difíceis, sombrios, tempo em que o desamor tem sido manifesto como sinal de altivez. Eu diria até mesmo um tempo de obscurantismo, te parece exagero? Olhe. Em volta os acontecimentos, a violência contra a mulher, a criança, o idoso. Observe o nível de marginalidade, de fome, de miséria humana!

É difícil simplesmente aproveitar o hoje, o que temos hoje, e as pessoas com quem podemos compartilhar as experiências hoje. Aliás a palavra simplesmente está quase em desuso, porque nada tem sido simples.

As dificuldades deste tempo tem se tornado frequentes, e nos nós tornando expert em dribla-las, aliás temos buscado nós aperfeiçoar em driblar e não em viver.

Afinal, são tantas coisas que demandam atenção, nossa agenda e energia mental. Às vezes parece impossível concentrar-se no hoje, viver o dia de hoje, ser feliz e realizado hoje, porque o amanhã já está nos puxando, já se se apresenta com suas dores, suas dificuldades, suas lutas e ao invés de viver de saborear o dia de hoje, estamos nos preocupando, organizando para o amanhã e no dia de amanhã também não viveremos plenamente, também não estaremos satisfeitos porque estaremos, em busca do dia seguinte, da semana seguinte do mês seguinte e assim sucessivamente, os dias passam e a satisfação por vive los se vai e a frustração, a insatisfação, vai aumentando e trazendo, consigo a ansiedade a depressão e outros males e outras dores na alma, no espírito, na vida.

Mas temos em Jesus a solução, Ele nos disse para fazer algo radical – Ele disse para não nos preocuparmos com o amanhã. Em Mateus 6:34 Jesus diz que irá nos equipar para lidar com os problemas de hoje apenas – não com os de amanhã, da próxima semana ou do próximo mês.

Alguns dias isso é mais difícil do que outros. É fácil não me preocupar com o amanhã quando "amanhã" será um sábado relaxante de folga, quando o amanhã promete ser dia de luz, quando amanhã o que nos aguarda é uma comemoração de vitórias. Mas fica muito mais difícil quando "amanhã" é o dia em que tenho aquela grande reunião que pode ser decisiva no emprego, ou consulta, com o resultado de um exame do qual tememos saber. Quando o amanhã será dia de despedida.

Então....qual é a solução para viver e viver com qualidade?

Se nos preocupamos com o amanhã e com tudo o que ele pode trazer, estamos na verdade tentando controlar algo que está sob o controle de Deus e não nosso, vamos sofrer por antecipação e nada vamos resolver, porque não temos controle de nada, embora queiramos ter.

Sejamos honestos, não temos ideia do que pode acontecer amanhã. Não sabemos nem o que acontecerá hoje mais tarde! No entanto, podemos conhecer aquele que controla o hoje. E o amanhã. E o sempre.

Reserve algum tempo hoje para descansar e meditar sobre esse fato. Aproveite este momento, hoje, sabendo que Deus tem o hoje e o amanhã em Suas mãos. Deixe Sua paz dar significado ao "hoje".

Busque a Deus em todo o tempo, nos dias sombrios, nos dias de alegrias, nos dias que tudo parece perdido e as emoções são conturbadas. Se aproxime de Deus e você verá quão grande ele é! Incomparável são os feitos do Senhor para aqueles que o busca, que quer dele a direção.

Carmem Lucia Corrêa De Castro Cirqueira
Enviado por Carmem Lucia Corrêa De Castro Cirqueira em 29/04/2022
Reeditado em 30/04/2022
Código do texto: T7505454
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.