O rosto desfigurado de Cristo

"Como pasmaram muitos à vista dele, pois o seu parecer estava tão desfigurado, mais do que o de outro qualquer, e a sua figura mais do que a dos outros filhos dos homens." (Is 52:14)

Neste versículo o profeta mostra a figura de um homem sofrido, alguém que foi pisoteado, cuspido no rosto,esbofeteado e empendurado em uma cruz; que seria a pior parte para um judeu, pois este seria considerado maldito,a palavra nos diz que é maldito todo aquele que for pendurado no madeiro, conforme está escrito: "O seu cadáver não permanecerá no madeiro, mas certamente o enterrarás no mesmo dia; porquanto o pendurado é maldito de Deus; assim não contaminarás a tua terra, que o SENHOR teu Deus te dá em herança." (Dt 21:23)

Bom seria se tivéssemos em nossas mentes , a imagem de um Cristo reinando sobre um trono para nos dá uma eterna redenção; como muitos imaginam, um Jesus de cabelos longos, olhos azuis, montado em um cavalo branco. Esta imagem até podemos ter em nossas mentes,mas Este é o Cristo glorificado, aquele que vem buscar a sua noiva. Só não temos é certeza se realmente tem essa descrição,mas à respeito de sua glória sim,as informações acerca do Cristo glorificado que podemos saber na verdade é: "E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.

E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;

E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.

E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece."(Ap 1:13-16)

Mas o Cristo que nos trouxe a redenção, é um Cristo que segundo o profeta, nós não fizemos caso dEle, o Cristo que nos trouxe a paz era um de quê nós escodiámos o rosto,a sua figura não nos agradava , não havia nenhuma beleza que nós desejássemos; sua aparência era, uma aparência caída, ele diz que era como raiz de uma terra seca;segundo Isaías é , aquela planta que foi plantada em solo ruim,sem cultivo, ela cresce sem força com suas folhas murchas; esta era a aparência de Cristo, mas o porque de sua aparência, não era que Ele tinha uma aparência feia,ou deformada, é porque naquele momento da cruz Ele vai assumir a aparência do nosso pecado, Ele vai carregar sobre si a pobreza humana,a decadência de toda humanidade; que a cada dia se deteriorava mais,a cada dia estava em declínio e é neste momento que, Ele toma para si toda maldição. "E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" (Mt 27:46) Muitos dizem que aqui Deus virou-se e ficou de costas para Ele,na verdade não é isso,mas Deus estava derramando sobre Ele toda sua ira, que seria para nós; aqui estava acontecendo o momento da expiação. Cristo estava recebendo o nosso castigo, é por isso que Isaías diz que. " O castigo que nos trouxe a paz,estava sobre Ele;e pelas suas pisaduras fomos sarados".

O apóstolo Paulo diz : "Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado." (1 Co 2:2) Interessante é que Paulo diz, senão a Jesus Cristo,e este crucificado. Ele está falando da imagem daquele que trouxe redenção à humanidade,ou seja, ele poderia dizer que o Cristo glorificado nós o veremos,mas o que tirou o pecado que havia sobre todos nós, é o Cristo crucificado, aquele que assumiu para si toda condenação; tornando seu semblante caído e sem vida.É

aquele que abre mão de toda sua glória, Paulo diz:

"Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,

Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;

E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;

Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,

E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai."

(Fp 2:6-11)

Sua aparência foi de um homem sofrido,mas era porque seu objetivo era salvar, e arrancar o pecado que foi contraído no Éden.

Desta forma Ele assume o que de fato é uma característica do ser humano, para que assim tivéssemos acesso à graça, mesmo sem merecer Ele nos dá esta tão grande salvação, Ele recebe toda ira,toda dor,mas nos concede o direito da eternidade.

Que este Deus maravilhoso continue abençoando você que tem crido neste grande sacrifício para salvação de todos.

Deus abençoe em nome de Jesus, nosso salvador.

Adalto Almeida
Enviado por Adalto Almeida em 05/06/2022
Código do texto: T7531331
Classificação de conteúdo: seguro