Trânsito em palavras

Durante o dia é uma verdadeira correria: transeuntes, estudantes, motoristas apressados, motoqueiros velozes, pedestres distraídos, buracos, quebra-molas, faixas de pedestres, faixas elevadas, imprudência, impaciência, celular ao volante, fumantes ao volante, desobediência ao sinal, contramão, ultrapassagens proibidas, motoristas furando o sinal. Muita insegurança ao dirigir.

A qualquer hora, em qualquer lugar alguém pode ser atingido.

Sinal fechado, a impaciência e a imprudência imperam.

Um verdadeiro caos.

A gente no trânsito vê cada coisa. Pasmem! Vi um homem soltando as mãos da direção da moto e simplesmente fazendo alongamento da musculatura das costas. Girando os braços de um lado para o outro e a moto em movimento. Eu e minha filha ficamos abismadas com aquela atitude irresponsável daquele motoqueiro.

À noite está um terror, o MEDO DE ASSALTO aumenta a taquicardia.

Assim está o trânsito em minha cidade Caxias.

Que cada um faça a sua parte para que o trânsito nosso de cada dia melhore.

Depende de todos nós para que o trânsito flua sem incidentes e sem acidentes.

Marinalva Almada
Enviado por Marinalva Almada em 07/06/2022
Reeditado em 11/04/2023
Código do texto: T7532760
Classificação de conteúdo: seguro