Não ficarei prostrado (Sl 37:24)

"Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão." Salmos 37:24

Certo dia pela manhã, o Espírito Santo me tocou ;quebrantando todo o meu ser,e me fazendo olhar o mundo em minha volta, foi quando estava no local de trabalho, e pude perceber que todos tinham algo à dizer um ao outro ; alguns falavam de futebol, outros das noitadas que haviam tidos, e suas questões do dia a dia . E já estava no horário da palavra , e da nossa oração que fazemos por parte daqueles que servem ao Senhor ; então demos a palavra fizemos nossa oração, e logo após as conversas foram as mesmas. É quando observamos que o mundo em nossa volta não tem nada para nos oferecer, pois não há quem busque à Deus como diz a própria palavra; "Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus."( Rm 3:11) Ninguém procura entender os caminhos do Senhor, nem muito menos buscar; e o Espírito Santo me levou a pronunciar a seguinte frase:

"Não pertenço mais à este mundo,e a cada dia me sinto mais distante desta terra". E passei a meditar naquilo que o Espírito me levou à mencionar , realmente vi que aquilo que ele me mostrava era bom para minha vida espiritual, não por me sentir diferente,mas pelo desejo de habitar no céu, que estava sendo posto dentro de meu coração. E em uma madrugada o mesmo Espírito me disse:

"A comunhão e intimidade com Deus, não consegue ao longo de um dia,mas ao longo de um dia pode se destruir,e perder toda a comunhão de uma vida inteira"

O nosso foco tem que ser o céu porque, somente assim estaremos conectados com Deus, perdendo todo interesse concernente à esta dimensão. Euma das coisas que precisamos ter certeza é, que este mundo não surte nenhum efeito sobre nossa vida . Ainda que tropeçamos, nos levantaremos, pois a palavra diz: " Ainda que caia, não ficará prostrado" É alguém que não se conforma com o pecado, ele não aceita na sua vida, muitos caem e lá mesmo ficam ,; o salvo em Cristo ele luta para que não venha tropeçar,e quando isso acontece, ele não permanece caído, pois não tem desejo sobre isso, é por isso que a palavra diz que é as próprias mãos do Senhor que o sustém . Significa que Deus tem prazer nele,mas também tem os que caem e lá mesmo ficam; esse tem prazer nas coisas deste mundo, e por isso permanece caído; porque não faz força para se levantar, pois o mesmo está aonde gosta de está.

Quando nos colocamos dentro da vontade de Deus, Ele muda todo o nosso ser, não permitindo que tenhamos desejos nas coisas desta vida, Ele trabalha no nosso coração; colocando dentro de nós um desejo pelas coisas do alto.

A carne sempre vai se opor contra o espírito, não querendo que conheçamos os caminhos da salvação, é por isso que a palavra não sústem efeitos nessas pessoas, e acabam negligenciado a salvação por intermédio da palavra ; muitos não resistem, e acabam cedendo as tentações do dia dia.Temos que ter muito cuidado para não cairmos e sentirmos prazer no local em que estamos prostrados , pois se estivermos gostando , Deus não nos levantará, à final temos livres arbítrios de nossas escolhas. Mas devemos nos precaver para que o Espírito Santo esteja conosco em sintonia , pois sen sua presença seremos esmagados .

Há os que diga que o cair é do homem,mas o levantar e de Deus; ainda não encontrei na bíblia, mas existe alguns versículos que se assemelham que é: "O SENHOR sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os abatidos." (Sl 145:14) O salmista está falando de uma pessoa que está voltada para Deus, e este está passando por um momento difícil na sua vida, e por esta razão está abatido, pelas consequências da situação em que se encontra, mas não longe dos seus caminhos. Muitos utilizam da frase não contida na bíblia para permanecer na prática do pecado, a própria palavra de Deus diz: "Certamente tu os puseste em lugares escorregadios; tu os lanças em destruição." (Sl 73:18) Esta palavra é dirigida aos ímpios, àqueles que vivem na prática da iniquidade. A palavra de Deus não nos dá respaldo para vivermos pecando, mas sim para nos voltarmos para Ele. "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR," (Atos 3:19) A convenção de Deus na nossa vida, nos ajuda a permanecer firmes e não se abalar, mediante as tentações,e provações que vem sobre nós, como está escrito: "OS que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre." (Sl 125:1) Amém.

Que Deus abençoe e te faça refletir, acerca desta palavra, e lembre- se ; " Ainda que caia, não ficará prostrado".

Adalto Almeida
Enviado por Adalto Almeida em 11/06/2022
Reeditado em 12/06/2022
Código do texto: T7535437
Classificação de conteúdo: seguro