Coisas que tenho aprendido...

Teve um tempo, que eu achava que demonstrar sentimentos, era fraqueza.

Não permitia que vissem a imensidão que existia em meu peito, acabava mostrando apenas a fortaleza, que usava para me proteger, para não me machucar. Não que ela funcionasse muito, sempre acabavam me machucando com a desculpa de que, eu era forte e tinha que suportar tudo.

Mas descobri algumas coisas:

Forte mesmo é quem se expõe sem medo, não quem se esconde por medo de sofrer. E, as pessoas irão te tratar da maneira que você permitir.

Eu passava a imagem de ser dura, de suportar tudo, sem precisar da ajuda de ninguém. Quando na verdade, muitas vezes sofria calada, me sentindo sozinha.

Não permitia que vissem meus sentimentos, quando na verdade, sempre senti muito.

É preciso muita coragem para expor seus sentimentos, mesmo correndo o risco de se ferir. E, se isso acontecer, é preciso ser muito forte para prosseguir.

Você é forte, quando se expõe...

Você é forte, quando segue em frente...

Mas não é forte, quando se esconde com medo de mais dor. Tenho descoberto que é preciso muita coragem, para enfrentar seus medos.

Também descobri que quando permite que vejam, essa imensidão de sentimentos dentro de você, a armadura que usava, já não serve mais. Fica apertada, pesada e incomoda.

_ Rê Ferry