O caráter corrupto

"E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna." (Mt 19:29)

Pedimos à Deus mais uma vez, graça e entendimento para falarmos de um tema muito abrangente e necessário para os que almejam entrar no reino dos céus.

É de suma importância tratarmos deste assunto tão especulado , e negligenciado por muitos. Não podemos abrir mão e deixarmos de lado um assunto tão preciso para a igreja de Deus. Todos que estão na igreja querem morar no céu, ninguém está lá com desejo contrário,a diferença é que uns têm preocupação se realmente estão dentro da vontade de Deus, enquanto outros não se preocupam em se preparar; e negligenciam a vontade do Senhor para sua vida.

Mas precisamos fazer para nós a seguinte pergunta: estou realmente sendo obediente à Deus? Estou fazendo realmente sua vontade?

Vemos uma passagem bíblica que diz: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." (Mt 7:21) Mediante esta palavra vemos que muitos não entrarão no reino de Deus,mas Jesus diz: " mas aquele que faz a vontade de meu Pai." E aqui nos perguntamos: Quem realmente faz a vontade de Deus? Porque o versículo fala de pessoas que estavam pregando,expulsando demônios, sendo usadas por Deus para curarem os enfermos , então essas pessoas estavam fazendo a sua vontade, tudo isso que eles estavam fazendo, era a vontade de Deus; então quem entrará no reino de Deus?

Para tal pergunta, precisamos saber se realmente essas pessoas estavam em obediência à Deus.

Porque segundo sua palavra diz:

"E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna." (Mt 19:29) Aqui há uma diferença do que está escrito em ( Mt 7:21) , estavam fazendo sua vontade fora da obediência à Deus.

Jesus está falando aqui de pessoas que realmente ama, e que estão em obediência à Deus; e esse deixar casas, irmãos e irmãs,pai ou mãe,filhos e filhas,ou terras, é o resultado que realmente estão em obediência, as vezes achamos que estamos vivendo em obediência, só reconhecemos que não procedemos conforme sua vontade, quando por Ele somos repreendidos ; então vemos que precisamos nos desprender de alguma coisa.

Só saberemos se somos obedientes ou não, é quando somos provados por Ele. Temos um grande exemplo de homens que foram provados e correspoderam as espectativas de Deus, Abraão pela fé e obediência à Deus foi pai aos cem anos, e Deus pediu que oferecesse o filho que tanto amava, como sacrifício e oferta queimada ao Senhor ; e ele não questionou o pedido de Deus. Igualmente Jó, também perdeu toda sua fortuna, filhos e tudo quanto possuia , adquirindo para si uma enfermidade incurável; sendo desprezado pela esposa e amigos, não questionou o Senhor. Mas disse: "E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR." (Jó 1:21)

Significa que estes homens eram obedientes à Deus, e não havia nada que os prendiam. Já ouvi testemunho de pessoas que desfrutava das bençãos do Senhor, para eles viviam em obediência à Deus; mas só conseguiram realmente descobrir que não procediam com as verdades de sua palavra, foi somente quando foram provados por Deus. Pois os mesmos quando provados começaram a perguntar à Deus,questionar porque aquilo estava acontecendo com eles , colocar Deus contra a parede; achar que porque servimos à Deus, as coisas ruins não podem acontecer conosco é um erro muito grande, pois é por meio das provações que Deus purifica nosso interior. Então eles descobriram que não eram obedientes,na verdade descobriram que eles negociavam com Deus; quando culpamos à Deus, resistimos à Ele, e quando fazemos isso é porque ainda há coisas dentro de nós que precisa ser tirada. Quando resistimos à Deus, é porque ainda há em nós a natureza adâmica, e ela precisa sair para que haja a purificação, é o veneno satânico que nos faz se opor contra Deus; e contra sua vontade , Ele sabe como extrair as toxinas que ainda existem dentro de nós. Sempre que pensamos que estamos dentro da vontade de Deus, é porque ainda há em nós o caráter corrupto que precisa ser arrancado, pois quando estamos dentro de sua vontade,nunca pensamos que somos,mas entendemos que não somos nada; pois tudo de bom que há em nós não é nosso, é de Deus, não temos nada de bom para oferecer. A obra que Deus faz na vida de um homem, como fez com Abraão e Jó, não está de acordo com as noções humanas, suas provações são muitos significativas. Ele opera extraindo todas as mazelas , o que atrapalha de sermos obedientes à sua vontade . E tais pessoas quando foram repreendidas por Deus, passaram à apresentar suas obras ao Senhor,na verdade dentro do entendimento bíblico, isso seria uma negociação com Deus; e Deus não se deixa ser levado por este tipo de comportamento. Deus

precisa mostrar para nós mesmo, que nossos conceitos estão errados, estão fora do padrão de sua palavra. Quando essas coisas sobrevém à nós, passamos a refletir , e descobrimos que éramos felizes não por amar à Deus,mas porque tudo que tínhamos, o que nós vivíamos, nossa família, tudo estavam em perfeita harmonia. Jó era o homem reto, temente à Deus, mesmo assim o Senhor permitiu que satanás o tocasse em seus bens, sua saúde e sua família; e este manteve sua integridade.

A pessoa do testemunho do qual falei, ele viveu ao longo de sua vida para Deus,era uma pessoa que até perseguição por parte dos opositores sofreu , apanhou da polícia que cumpria ordens do partido comunista,mas não negou à Deus. E este na verdade dizia,estou fazendo a vontade de Deus, e vivo na sua obediência,mas quando foi provado, Deus lhe provou o contrário, Deus lhe mostrou que ainda havia resíduos santânicos que precisavam ser removidos, o caráter corrupto ainda susurrava dentro de si. O mesmo ao vê seu filho à beira da morte, devido à uma gravíssima enfermidade, começou a perguntar, na verdade à indagar Deus; o porque daquele sofrimento, estando ele fugindo dos opositores por causa da sua palavra, não podia está no hospital com o filho por conta da perseguição, questionava e se perguntava, mas foi quando lia e meditava na palavra,na seguinte passagem de Mateus 19:29, que ele viu que Deus lhe cobrava algo mais. E ele percebe que não estava sendo obediente conforme o que alí estava escrito, e que seu amor à Deus era um tipo de negociação; ele via Deus extraindo o veneno que ainda estava dentro de si. E tudo isto aconteceu com ele, para que este compreendesse ,a verdadeira obediência e verdadeira vontade de Deus. Lembrando à cada leitor que este homem queria saber, se realmente estava em obediência e fazendo a vontade de Deus. Por isso obteve as respostas do Senhor, para poder tirar suas conclusões. E só assim aprendeu a se livrar de seu caráter corrupto, para entrarmos no reino precisamos ser totalmente purificados,por isso há uma necessidade de cada crente passar pela prova de Deus. "E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção." (1 Co 15:50) A prova é uma forma de Deus tirar de nós a corrupção.

Pensamos que somos obedientes sem realmente conhecer o que é obediência, e pensamos está fazendo a vontade de Deus,sem realmente conhecer, qual é a sua vontade.

O homem descrito é uma ilustração que por intermédio do Espírito, abriu nosso entendimento para falarmos deste assunto que precisa ser tratado com diligência .

Que Deus continue te abençoando, e te ajudando a buscar seus caminhos, pois é por este caminho, sua palavra, que chegaremos ao céu.

Adalto Almeida
Enviado por Adalto Almeida em 17/06/2022
Código do texto: T7539541
Classificação de conteúdo: seguro