Humildes

Jesus Cristo veio ao mundo! Mas o que encontrou ele no mundo? Por um lado encontrou uma nação de Israel, que no fim de contas não era nada! Não passava de um povo que em alguns momentos viu o poder de Deus, mas ainda assim não tinha Deus! Israel era no seu geral um povo que devia conhecer Deus! Mas não o conhecia! Era o povo dos profetas, dos grandes homens e mulheres de Deus! Mas não tinha Deus. Tinha uma lei ou escrituras sagradas! Gloriava-se de ter as escrituras, sendo esse sem dúvida um dos seus grandes orgulhos!Era o chamado povo circuncidado, enquanto os gentios eram os incircuncisos! O problema era que os grandes da sociedade eram os mais falsos, que deviam dar o exemplo, para que os mais baixos se convertessem, mas não era o que acontecia. O pensamento deles era, que na sociedade não se devia amar os pecadores, ou seja os pecadores eram um grupo para os quais não se devia de dar atenção ou olhar para eles! Aí daquele que falasse com um pecador! Pois em Israel uns tinham pecados, outros eram sem pecados, eram os "Santos" do povo! As escrituras sagradas eram para ter na mão, mas não para praticar! Israel que já tinha sofrido tanto, nunca aprendeu que precisava de se converter! Nem mesmo sabia o quer era conversão! Pois Jesus Cristo falou com Nicodemos sobre isto, mas ele não entendeu bem o que o Senhor lhe explicava! Os outros e os gentios eram pecadores, mas os grandes eram imaculados. Certamente no reino de Deus só iam estar os mais importantes do povo! Mas nunca os pequenos! Mais ou menos era isto que se pensava! Assim havia religiosos de vários grupos: Essênios, Fariseus e Saduceus e ainda outros grupos! Havia partidos políticos e grupos que se revoltavam contra Roma. Afinal só faltava mesmo Jesus Cristo! Mas ele veio e foi rejeitado! Tropeçaram nele, não o compreenderam, nem mesmo fizeram por isso! Rejeitaram-no, por ele aparentemente ser fraco! Ele não podia ser o Messias! Israel não podia recebê-lo!Queriam mais poder do que o poder que Jesus mostrou! Jesus Cristo mostrou o poder do amor! Israel não entendia a mensagem do amor, por isso mataram Jesus! Os gentios queriam sabedoria, por isso muitos o rejeitaram! Mais tarde até surge o gnosticismo que também o rejeitou! Na religião era um mundo pagão, de muitos deuses e religiões! Quem aceitou Jesus Cristo em Israel foram os humildes, assim como em todo o mundo os humildes! Foi para os humildes que Jesus Cristo veio! São os humildes que vão para o reino de Deus!

HelderDuarte
Enviado por HelderDuarte em 05/07/2022
Reeditado em 05/07/2022
Código do texto: T7552964
Classificação de conteúdo: seguro