♥️❤️♥️❤️♥️❤️♥️❤️♥️❤️♥️❤️♥️❤️♥️

 

Família: uma instituição que dá sustentação a toda nossa base ou um punhado de nós que vão sendo atados (ou desatados)no decorrer da vida? 
 Ufa! As vezes é difícil de suportar o peso da responsabilidade de manter os nós desse laço muito bem atados para não nos perder, é trabalhoso agradar e entender um e outro, afinal, não é porque é família, que cada um não tenha uma vida em particular, desejos e sonhos privados, porém,  se não fosse família, não seríamos Nós.  Sim, é difícil compreender, mas, as vezes, são nas dificuldades que fortalecemos , apertamos os nós e reforçamos os pilares de sustentação. São nas desavenças que botamos para fora o que muitas vezes guardamos por medo de machucar, contudo, o machucar muitas vezes é  aquele sacudão necessário para retomar o passo e manter firme o nó que os prende. Falhamos, erramos, e erramos muito, mas sem dúvida todas as vezes,  foi na tentativa de acertarmos. E  não existem diferenças entre uma e outra, pois uma família sem problemas, não podemos chamá-la de família, pois se problemas não os tem, distantes estão, desataram os nós. E um nó desfeito não refaz com a mesma confiança. 
❤️♥️❤️♥️❤️♥️❤️♥️❤️♥️❤️♥️❤️♥️❤️