Não ponha impecilho na benção, coloque fé

"E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim." (Jo 5:6,7)

A misericórdia de Deus é muito grande, sempre Deus procurou um meio de se aproximar do homem e fazer ele compreender seu amor,sua graça , sua grandeza.

As vezes dificultamos as coisas ao nosso derredor por não conhecer os meios que nos leva a receber as bençãos de Deus. O paralítico do tanque de Betesda é um homem que muito se pronuncia em mensagens, que na verdade a Bíblia não diz que ele era paralítico e sim enfermo, porém nos dá a entender que era paralítico, por conta de ser uma pessoa impossibilitado de se locomover;na verdade não indentifica o tipo de enfermidade que ele tinha.

A Bíblia nos diz que Jesus ao subir para Jerusalém em uma festa dos judeus, passou pelo tanque de Betesda, e a mesma diz que havia alí uma multidão de enfermos; Jesus poderia ter curado qualquer pessoa, mas escolheu ele, a Bíblia diz: Sabendo Jesus que estava assim à muito tempo; nesta passagem é mostrada a misericórdia de Deus, pois Ele sabe o que precisamos e quanto tempo estamos precisando. Jesus foi até aquele homem impossibilitado de se chegar ao tanque que tanto desejava , para lhe fazer uma pergunta; na verdade a pergunta de Jesus para aquele homem era a realização de um sonho, quando Jesus disse: Queres ficar são? Ele estava tão focado àquele tanque que teve dificuldades de dizer sim,ou seja, nem se quer disse. Sua resposta foi: "Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim." (Jo 5:7)

Era o momento daquele homem colocar sua fé em ação, mas havia alguns bloqueio, primeiro que ele não sabia quem era Jesus; segundo na hora de dizer sim; ele vai falar dos problemas, das dificuldades que enfrentava, Jesus sabia tudo isso; o tempo que estava naquele estado. A questão é que, as vezes não fazemos dos obstáculos um instrumento para darmos um salto maior, e sim um impecilho que trava a nossa corrida; mas fácil seria ele dizer que queria ser curado, do que falar das pessoas que estavam em sua volta, que ninguém era por ele; que outras pessoas sempre iam em sua frente. Existe momentos que até o nosso falar nos atrapalha, as vezes se ficarmos calado é o melhor que fazemos para não perdermos nossa benção. Assim estava aquele homem que pela misericórdia, Jesus disse logo para ele: levanta-te, toma o teu leito e anda. Se demorasse mais um pouco ele jogaria fora a oportunidade, pois só com uma pequena pergunta de Jesus, ele fez todo aquele questionamento; imagina se Jesus tivesse dito que ele teria que renunciar algo; o fato é que, a Bíblia diz que ele ficou curado e não salvo. E o mesmo andava nas ruas com o leito nas costas e foi indagado pelos fariseus por ser aquele dia sábado, com as perguntas dirigidas à ele disse: Aquele que me curou disse: toma o teu leito e anda. Os fariseus logo perguntaram quem era que tinha curado ele, já imaginando que se tratava de Jesus.

Logo mais tarde Jesus encontra ele no templo, e diz algo muito interessante para aquele homem, que por meio dessa fala Jesus sabia até o motivo que lhe levou a ficar naquele estado. Há enfermidade que são causadas pelo tempo,outras por consequências de sua má alimentação, outras por conta do trabalho; mas também há as que são por conta do pecado, que é o caso daquele homem; o qual Jesus lhe advertiu: "Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior." (Jo 5:14)

Este homem pois um impecilho antes de receber sua cura, pela misericórdia de Deus, ficou curado e livre daquele sofrimento; a advertência de Jesus para ele agora era para não pecar mais, pois poderia suceder com ele coisa pior, agora nos perguntamos, o que seria pior que uma vida como a que ele levava? Jesus estava falando da perda da alma, como diz a palavra: "Que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma?"Jesus estava advertindo ele para não colocar impecilho na sua benção, pois o local que Jesus lhe encontrou foi um local maravilhoso, no templo, é como se Jesus estivesse dizendo para ele: permaneça firme, não basta está no templo; é preciso está em mim, quando estamos em Cristo somos impossibilitados de pecarmos. Por isso Jesus estava prevenindo aquele homem, dizendo que aquele estado em que ele se encontrava à vista do local reservado para os pescadores que não se arrependem, é um paraíso ;

"Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno." (Mt 18:8)

O pecado é o pior impecilho na vida de um homem, pois o mesmo deixa -o incrédulo e impedem de receber as bençãos do Senhor para nossa vida, sejam elas em qualquer área: física, espiritual, financeira, material,familiar, ministerial, profissional ou conjugal.

Jesus é sempre aquele que nos ajuda a romper os impecilhos que vem no decorrer da caminhada, as vezes eles podem até está bloqueando nossas bençãos; mas é Jesus que quebra os paradigmas , assim como fez com aquele homem, sua mente estava voltada para uma crença ilusória, que nunca iria lhe sastisfazer. Jesus aparece no momento certo para lhe dá a vitória. E este é curado, mas Jesus não deixou de lhe advertir também dos perigos causados pelo pecado, ele causa estrago na vida de um homem levando para o fogo do inferno; somente Cristo para nos livrar desse mal, Ele tem a chave da vitória, é o passaporte que conduz para o céu, o próprio caminho da salvação. Por isso te digo: Não coloque impecilho, coloque benção.

Receba as bençãos do Senhor,em nome de Jesus,seja edificado pela palavra de Deus, não deixe as bençãos do Senhor fugir da tua vida, aquele homem recebeu a benção física; e Jesus lhe advertiu para que ele permanecesse firme. Amém.

Adalto Almeida
Enviado por Adalto Almeida em 12/08/2022
Reeditado em 12/08/2022
Código do texto: T7580893
Classificação de conteúdo: seguro