QUEM MERECE SEU VOTO

O voto é secreto, será? Cada um tem a liberdade de votar em quem bem entender. O dia D tá se aproximando e preciso decidir em quem votar, quem vai governar e legislar no nosso país, bem como, no nosso estado.

Quando temos paciência para assistir a campanha na mídia televisiva, ouvir rádio, e receber em nossa casa, na rua, etc., santinhos de candidatos, é terrível, são tantos os candidatos que nos deixa confuso. As promessas de muitos vem de encontro com o que realmente esperamos, contudo, nas eleições passadas também foi assim e na prática pouca coisa boa de fato se realizou.

Refletindo a respeito cheguei a uma conclusão óbvia que vou votar em candidato parecido comigo, ou seja, independentemente de ser homem ou mulher, que de verdade esteja comprometido com as necessidades do cidadão, obedecendo critérios de prioridades, exemplo, saúde, segurança, moradia, salários dignos, etc., na ordem que melhor satisfaça a carência do povo.

Quero candidato que faça para o povo aquilo que seja interessante para ele, se ele faz suas refeições sem qualquer problema, também o cidadão merece, se ele goza de privilégios e conta com plano de saúde, que ofereça ao cidadão essa mesma condição, se ele se locomove num transporte decente, que também o povo desfrute de um transporte digno, se sua moradia é confortável e atende suas necessidades, também ao povo deve ser oferecido. Resumindo que tudo aquilo que seja bom para si, pense no povo e ofereça condições para viver dignamente.

Ainda na minha reflexão comparei com uma empresa que oferece uma vaga de trabalho e seleciona o melhor candidato, aquele que tenha o perfil desejado, aquele que esteja preparado para a função, com nível escolar correspondente ao cargo, aquele que não tenha processos com a justiça, enfim, esse candidato tem que corresponder em todos os sentidos com a futura função. Feita a entrevista, em alguns casos os testes, essa pessoa é escolhida pelo recrutamento e validada pelo responsável da área, sendo admitida e se comprometendo à experiência de trabalho por um período. No decorrer dessa experiência, a pessoa pode ter correspondido ou não, no caso negativo, é comunicada a sua dispensa. Infelizmente se tratando de funções políticas se a nossa avaliação falhar teremos que conviver por quatro anos com alguém sem chance de contribuir com nada que esperamos.

Recomenda-se portanto uma criteriosa avaliação e aprovação desse ou daquele candidato, seja para o legislativo ou executivo. Boa eleição à todos.

Vladis 240922

Vladis
Enviado por Vladis em 24/09/2022
Código do texto: T7613179
Classificação de conteúdo: seguro