ESTEJAMOS VIGILANTES

 

Estejamos vigilantes a tudo que possa nos conduzir aos limitados e pedregosos caminhos da polarização social, através dos quais os sentimentos negativos e desprovidos de sabedoria e prudência, tomam conta das mentes e dos corações desatentos. Cuidemos de nossa saúde física, emocional e, sobretudo, espiritual, pois cada um de nós tem as companhias espirituais que atrai de acordo com pensamentos e sentimentos que cultiva dia após dia.

 

Ponderemos: quem queremos que esteja ao nosso lado? Seres de luz, de bondade, de amor ou aqueles que ainda jazem nas escuras agonias da ignorância?

 

“Quantas agressões, socos, chutes, ponta pés fluídicos disparamos contra aqueles a quem chamamos de opositores?” (internet)

 

A crítica negativa afastada do respeito e da fraternidade somente gera ódio, violência e em nada convence, ao contrário. Onde queremos ir vibrando nessa tônica descompassada? Acaso almejamos ofertar um prato cheio aos espíritos afastados do Cristo, que é puro amor e compaixão?

 

Meditemos sobre o que nos trás Paulo em Coríntios 13:4-7: "o amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade". (Bíblia)

 

Compaixão é sentimento piedoso de simpatia para com a tragédia pessoal de outrem, acompanhado do desejo de minorá-la; participação espiritual na infelicidade alheia que suscita um impulso altruísta de ternura para com o sofredor. (Dicionário on-line)

 

Então, meus irmãos, sigamos nosso modelo e guia maior, JESUS CRISTO, pois há mais de dois mil anos Ele tem nos ensinando com sua santa paciência o real significado de "amar o próximo como a si mesmo", ensinamento que nos conduz ao nosso próprio bem estar, porque aquilo que, em vibrações e energias, enviamos ao próximo, a nós retorna em proporções que estamos longe de imaginar.

 

Texto Jane Azevedo-NC/USA

Revisão Milena Palha-CE/Brasil

 

 

Jane Azevedo
Enviado por Jane Azevedo em 05/10/2022
Reeditado em 05/10/2022
Código do texto: T7621003
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.