SOPRO

por: Alex Almeida

Nada mais, nem menos, apenas seguir, mas em tantos momentos da vida, sempre há algo para aprender, seja bom ou ruim. Sempre haverá esperança de um dia melhor, de uma manhã melhor, de uma noite melhor. Sei que há tantas pessoas com o medo, cada um com um medo diferente, que se eu fosse citar aqui, daria um livro inteiro apenas de uma lista de medos. Eu tenho os meus, é difícil lidar, controlar, mas é preciso. Não sei qual o teu medo, angustia, agonia, algo que te faz paralisar, basta acreditar que você é capaz de vencer. Se olhe no espelho e veja você, e apenas você consegue se entender consigo mesmo, e somente uma pessoa é capaz de saber de tudo de sua vida e mesmo assim, te olha com olhar de amor, não julga, apenas te abraça, esse alguém é Jesus. A vida é um brevíssimo segundo, hoje estamos rindo pelo nascimento de um bebê, amanha chorando pela morte de um ente querido e pelos sofrimentos de seus familiares. Deixe a vida leve, não deixe a vida te levar, viva a vida, se renove a cada manhã, diga bom dia a todos de sua casa, em um mundo tão superficial, as pessoas se comunicam primeiro pelas redes sociais, e depois pessoalmente dentro de casa, e olhe lá, tem gente que nem isso faz, aproveite os próximos, a quem estão com você todos os dias, e que te dão valor, a família é o bem maior. Não importa, na família sempre haverá divergências, falhas, erros, pois a única família perfeita foi Maria, Jesus e José, e mesmo assim foram perseguidos. Amado, escrevo por um apelo, não brigue com seus familiares e amigos por política, religião ou futebol, ou outro assunto. Por que digo isso? Simples, pois amanhã talvez não estarão mais próximos e sim apenas nas lembranças e talvez seja tarde demais. Querido, obrigado por ler esse breve texto, a vontade é de não parar de escrever, obrigado por ter sentido algo no seu coração, se te fez bem ou mal, te peço que converta tudo em algo positivo, como diz a música do Thiago Brado, “ame mais, abrace mais, pois não sabemos quanto tempo temos pra respirar”. Faça da sua vida uma escolha, assim como você escolhe uma roupa para uma festa, uma ocasião especial, escolha a melhor parte, que é o amor ao próximo, independente de algo que te feriu ou que você tenha ferido, a vida nada mais é que uma rodoviária, estamos aqui esperando nosso ônibus, que nos levará para o céu, sim o céu. Creio que se pensarmos 1% como Jesus pensa e age sobre cada um de nós, já será o bastante para conseguirmos a vida eterna. Então, “bora” lá, buscar, vencer, chegar, conquistar e sempre colocando a palavra de Deus em prática. E com isso dias difíceis não deixarão de existir, mas em dias difíceis teremos a força necessária para supera-los. Paz e bem em teu coração que Deus te abençoe.