NÃO A INFELICIDADE.

Enquanto, sentimentos de rebeldia, de animosidade, para com pessoas, ou, com, o que acontece ao entorno do mundo, perturbar a emoção, que afeta a saúde, o comportamento dos seres,

o infeliz, é o que rotula, porque não agrava a sua conduta, acredita no direito de justificar o erro que o outro cometeu.

Aborrecimentos, ódio, medo, ciúme, remorso, aferece ao emocional, cargas negativas, atiradas pela mente, que resultam em desajuste do sistema imunológico.

Manipular palavras ferinas são poderosas para prejudicar, porque são carregadas de infelicidade, para os que não sabem suplantar.

Enfermos graves da alma, ignoram as doenças, preferem continuar no estágio primário de evolução, ante a possibilidade, que sentem de amar.

Perdoa os maus e infelizes, eles não reconhecem o que estão fazendo, perde o tempo, desgarra-se da esperança sem rumo, por não ser capaz de entregar-se ao amor.

Torna-se instrumento das Forças do Mal, gerando processos de obsessão, individual e coletivo, encontrados na família, no social, em atividades profissionais, nos labores da arte, em todos os setores da vida, até da investigação científica, porque, estão em estágio inferior da evolução.

Quem teme tempestades morais, não se fortalece, para enfrentar as lutas do progresso evolutivo espiritual.

O perdão é preciso, não significa concordar, com atos dos desatinados, mas, ter atitudes de não revidar com o mal a si dirigido, de não estigmatizar seus algozes com censuras, mas de acalmar a alma, para o bem estar da mente e da emoção...

SSA-BA, 26/10/22. laumenezes