Fé e obra de manifestação!

Eu estive pensando agora a tarde, e lembrei da passagem de Jacó, quando dormiu com a cabeça sobre a pedra e fez ali um pacto com o Senhor e também quando para se desvencilhar de Labão, seu sogro, teve um sonho e colocou a ideia em prática e o Senhor o abençoou, a fé é obra de manifestação, isto é, um agente de provocação e uma resposta à essa ação, porém, há casos onde o Criador faz as manifestações usando sempre recursos aos quais inusitados, em geral, não conforme os padrões e aos olhos humanos, e sim aos dEle, visto que Deus não vê como o homem vê, o homem vê o que já existe, ou seja, o exterior e o raso, Deus vê o interior e o profundo, parece confuso entender isso.

Mas, continuando, toda vez que Deus é provocado, Ele coloca a resposta nos lábios mais inesperados, e, para tanto pode usar o formato que for, vocês lembram da jumenta do profeta Balaão, Deus estava claramente em oposição a ele, e assim o fez saber a sua vontade e o que deveria dizer, não importa de que fonte veio a mensagem ela chega, havia um propósito em decisão, agora toda a provocação vem acompanhada de uma resposta, de uma solução, os meios por onde vem, isto é manifestação divina, que em geral causa reboliço e confusão por conta do formato, não vem no formato dos olhos dos homens, Deus está no infinito dos infinitos dos céus e da terra, por conta dos Seus Olhos enxergarem o que nenhum humano consegue e alcança enxergar, vemos o próximo passo, o Altíssimo todo e qualquer passo, toda e qualquer profundidade, por isso os Olhos de Deus passeia por toda a terra, a procura daqueles com os quais verdadeiramente irá contar!

Deus usa os lábios que sabe irão obedecer, muitos profetas ou que se dizem profetas, irão duvidar e fazer valer os seus argumentos, as suas crendices e verdades, que por certo não são as divinas, serão as línguas da babilônia, o espírito de confusão e anarquia imperando, em Deus não há confusão e nem divisão!

E reino dividido não subsiste, o inimigo está usando dessa estratégia, dividindo para conquistar, formar seu grande bloco, após Deus ter decretado que depois dos impérios terem caído, e mesmo após as tentativas frustradas em reerguê-los através matrimônios reais, jamais se juntariam novamente, agora vem a última tentativa de reerguer a Babilônia caída, levantando-se para a queda final!

 

 

De Vera
Enviado por De Vera em 06/11/2022
Reeditado em 06/11/2022
Código do texto: T7644074
Classificação de conteúdo: seguro