E viva o conservadorismo!

 

Infelizmente, o preconceito contra o conservadorismo continua muito forte no Brasil, mas a verdade é que ele se nutre de premissas falsas e vinculações injustas.

É sofisma que haja uma "guerra" entre conservadores e progressistas, ou que os conservadores sejam contra o progresso. É falso. Ser conservador não é ser retrógrado ou imobilista. Na verdade nós conservadores, é que somos os progressistas, pois é impossível progredir sem conservar o que já existe. Isso é por demais óbvio.

Podemos lembrar o grande Isaac Newton (cito de memória): "Se enxerguei tão longe foi porque estava sobre os ombros de gigantes".

Querem vincular o conservadorismo ao racismo. Ora, o racismo é falta de amor e o conservadorismo é a defesa de valores, a começar pelo amor. Os conservadores são contra o racismo, inclusive sabemos que não existem raças humanas, apenas uma, "Homo Sapiens", racismo é uma estupidez.

Esses que ficam trombeteando aos quatro ventos serem progressistas não são progressistas coisa alguma, são mas é esquerdistas, e a esquerda, por via de regra, é retrógrada, obscurantista e reacionária, além de negacionista; negam até o direito à vida dos nascituros e depois nós, os conservadores, é que somos atrasados?