Lembrai-vos do que a menina disse

 

O ano de 2023 está para entrar e, mesmo sem ser profeta, tenho razões para crer que acontecerão coisas gravíssimas e decisivas para a humanidade. Muitos fatores e acontecimentos estão convergindo numa crise mundial sem precedentes.

Há muita gente falando mal de Greta Thunberg, mas com acusações sem base, na prática a descredenciam com base em suposições sem provas, de que ela é "manipulada". Mas seria muito estranho manipularem uma menina para ela falar a verdade.

No filmete "For Nature", que pode ser visto no Youtube, Greta mostra como as crises ecológica, climática e sanitária se interligam. E o faz com sagacidade. Ela aponta algumas das atrocidades que a civilização industrial pratica contra o planeta e os seres vivos e conclui com uma frase tremenda:

"Como seremos julgados?"

Vamos entender que, se vamos ser julgados é porque alguém vai nos julgar. E só quem pode julgar a humanidade como um todo é Deus.

Claro que como qualquer ser humano ela pode cometer erros. Mas não há porque fazer pouco de seus avisos baseados em fatos concretos, na ciência e na ética.

As catástrofes naturais, ou não tão naturais assim, estão aumentando de frequência, alcance e violência, e cientistas reconhecem este fato. Diz um ditado que Deus perdoa sempre, o homem às vezes e a natureza, nunca. E na exacerbação das forças naturais parece já ter começado o julgamento da Humanidade.

Não vale dizer que inocentes pagam junto com pecadores. Ninguém no mundo atual é de todo inocente e de qualquer forma somos uma só raça e as pessoas justas entendem que também devem sofrer os castigos, que são coletivos. Sabemos que tudo é compensado na outra vida. Mas aqui, neste mundo onde existe o dano, ninguém tem o direito de dizer que não pode sofrer nada em desastres da natureza e outros, "porque eu sou uma boa pessoa". Seria muita pretensão.

Assim, se vêm grandes castigos pela frente, devemos estar preparados, por difícil que isto seja. Mas é inevitável que este mundo seja purificado, até mesmo pelo fogo (as guerras que estão se intensificando), pois existem leis divinas universais que estão sendo de todo desrespeitadas.

Na hora atual, com todo o aspecto de final dos tempos, é altamente oportuna a frase da jovem ativista ambiental sueca.

"Como seremos julgados?"