As duas fases da vinda de Cristo.

"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai." (Mt 24:36)

Com base nesta palavra, trazemos um detalhe muito importante para a igreja do Senhor.

Uma das coisas verdadeiras que não há de deixar de acontecer é a vinda de Cristo. Jesus disse: "Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós." (Jo 14:18) Ao sair do túmulo no terceiro dia ressucitado, Jesus deixou no local o lenço que estava sobre o seu rosto; com base nas escrituras sagradas este lenço estava enrolado. "E que o lenço, que tinha estado sobre a sua cabeça, não estava com os lençóis, mas enrolado num lugar à parte." (Jo 20:7) para entendermos essa questão, precisamos olhar para cultura judáica naquela época; a tradição nos ensina que quando um senhor sentava a mesa para fazer sua refeição, era colocado sobre a mesa um lenço para seu uso pessoal; sem muitas comunicações mas, por meio de alguns sinais obtidos pela tradição se dizia que, quando um senhor tivesse que sair da mesa por uma ocasião; ele deixava um sinal se voltaria a terminar sua refeição ou não. Quando ele pegava o lenço e deixava dobrado, era sinal que ele não voltaria para terminar sua refeição, sendo assim seus servos poderiam tirar a mesa, mas se ele apenas enrolou o lenço, era sinal que ele voltaria para terminar sua refeição; entendiam aqueles servos que não poderia tirar a mesa, então eles ficariam esperando. Jesus Cristo ao sair do túmulo ele deixa o lenço enrolado,este gesto feito por Cristo está dizendo: eu ainda voltarei, eu vou mas voltarei novamente; então o devemos fazer é aguardar.

Agora há um porém, Ele não falou o dia nem a hora em que há de vim; que me faz ficar vigilante, a Bíblia nos alerta que Ele voltará em breve; e esta vinda de Jesus acontecerá em duas fases.

A PRIMEIRA FASE DA VINDA DE CRISTO.: chamamos de, O arrebatamento da igreja, aonde Cristo levará o seu povo para encontrar com Ele nos ares; "Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." (1 Ts 4:17) Primeira fase a Bíblia diz que Cristo não descerá sobre esta terra, mas ficará nas nuvens aguardando enquanto a igreja do Senhor subirá ao seu encontro; os que morreram em Cristo serão ressucitados primeiro, conforme o que está escrito;"Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro." (1 Ts 4:15-16) teremos o privilégio de está com Cristo, de ir ao seu encontro, mas não precederemos os que dormem, ou seja, não passaremos na frente daqueles que morreram no Senhor. Este acontecimento, acontecerá de forma rápida pois Paulo escreveu:

"Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados." (1 Co 15:52) aqui é a primeira fase da vinda de Cristo, o arrebatamento, Paulo disse que nem todos dormiremos, muitos não passarão pela morte física, mas é preciso está totalmente voltado para Cristo;

"Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;" (1 Co 15:51) essa transformação não é para qualquer um, é para os salvos em Cristo Jesus; aqueles que perseveram até o fim, "Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo." (Mt 24:13)

A SEGUNDA FASE DA VINDA DE CRISTO , acontecerá depois da grande tribulação, aqueles que não subiram no arrebatamento, passarão pela grande tribulação; na primeira fase Cristo veio até as nuvens, na segunda fase Cristo descerá sobre esta terra; "E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul." (Zc 14:4) Cristo descerá para julgar as nações, e trazer restauração ao seu povo, para resgatar o remanescente fiel; "Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça." (Rm 11:5) Na primeira fase somente os salvos o verão à Cristo, na segunda fase todo olho verá; "Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém." (Ap 1:7)

Meus queridos leitores da palavra de Deus, nesse período da grande tribulação, acontecerá alguns pontos importantes que não poderemos deixar de destacar; neste período será pregado o evangelho do reino. Hoje nós pregamos o evangelho da graça, o evangelho da graça, é o evangelho que Cristo salva o pecador, perdoando seus pecados, transformando em uma nova criatura. O evangelho do reino é uma mensagem totalmente diferente, o anticristo estará subsistindo em seu domínio,"E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador." (Dn 9:27) Haverá a pregação do evangelho por parte dos cento e quarenta e quatro mil, sob o comando das duas testemunhas que estarão dizendo que o reino é do Senhor e do seu povo; entenda uma coisa o evangelho de Cristo é único e eterno como está escrito: "E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo," (Ap 14:6) é importante você entender que quando fala de evangelho do reino não se trata de um outro evangelho, pois a palavra diz: "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema." (Gl 1:8) A questão é que se trata de uma mensagem diferente, evangelho significa boas novas ( notícia nova). Quando há um pecador sem esperança, uma pessoa drogada perdida no mundo dos vícios; e alguém chega para ele dizendo que Jesus transforma a vida dele em uma nova criatura, isso é para aquela pessoa algo novo; é por isso que é boas novas, é o chamado evangelho da graça; não é pelas nossas obras que seremos salvos, mas pela graça do Senhor;"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." (Ef 2:8) Mas na grande tribulação, alguém vim falar para uma pessoa que Jesus salva ele, é lógico que ele não vai receber, ele já ouviu esta mensagem e não aceitou; por isso que será o evangelho do reino. Se dissermos isso para um judeu, ele não receberá; ele dirá: nós somos filhos de Abraão e temos a promessa, por isso que se diz, evangelho do reino. "E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso SENHOR e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre." (Ap 11:15) Jesus assumirá o poder, destruindo seus inimigos; "E, DEPOIS destas coisas ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor nosso Deus;" (Ap 19:1) O reino é do Senhor Jesus e seu povo, esta será a mensagem; muitos não receberão esta mensagem;; as duas testemunhas serão mortas e exposta por três dias e meio; "E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará. E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor também foi crucificado.

E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros." (Ap 11:7-9) Depois deste período eles serão ressucitados, "E depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles; e puseram-se sobre seus pés, e caiu grande temor sobre os que os viram. E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para aqui. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram. E naquela mesma hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram muito atemorizados, e deram glória ao Deus do céu." (Ap 11:11-13)

A Bíblia chama esse período de segundo aí, e logo em seguida virá o terceiro ai; "É passado o segundo ai; eis que o terceiro ai cedo virá." (Ap 11:14) esse terceiro ai é a última fase da grande tribulação,marca o fim do julgamento; "E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso SENHOR e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre." (Ap 11:15) Jesus toma todo o poder sobre a terra, trazendo as últimas consequências para os homens ímpios; Cristo estará derrubando as potências mundiais, tudo aquilo que se levantou contra Deus; neste interim, a ira de Deus estará sendo derramada,"E OUVI, vinda do templo, uma grande voz, que dizia aos sete anjos: Ide, e derramai sobre a terra as sete taças da ira de Deus." (Ap 16:1) todos os homens ímpios provarão da cólera de Deus,"E o quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e eles mordiam as suas línguas de dor. E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram do Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras." (Ap 16:10-11) Depois desta coisas Cristo estará galardoando seus servos,"E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra." (Ap 11:18) Este será o tribunal de Cristo, é para os salvos do Senhor; o julgamento, é uma determinação do que irá acontecer com os que não receberam o evangelho, para salvação da sua alma; esses terão que passar pelo Trono Branco, mas o tribunal de Cristo é para os salvos que serão recompensados perante este tribunal; "Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal." (2 Co 5:10) Estes receberão seus galardões mediante suas obras; "E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão." (1 Co 3:12-14) Galardões não é para todos, é por esta razão que devemos comparecer diante do tribunal de Cristo; muitos serão salvo apenas por se salvarem ; galardão é para os que contribuíram no reino. O tribunal de Cristo é para os salvos, o Trono Branco é para julgamento dos ímpios; só para não confundirmos uma coisa com a outra.

Tudo isso acontecerá depois do arrebatamento da igreja, por isso que o crente em Cristo Jesus precisa está apto para fazer parte do arrebatamento da igreja, pois a igreja do Senhor deverá se colocar na posição; días ruins virão na grande tribulação. Acaso não chegou o arrebatamento, mas você precisa está em Cristo; porque se você partir com Cristo desta vida, você será privilegiado; "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro." (1 Ts 4:16)

Eles serão os primeiros, eles terão esse privilégio, serão bem aventurados; "E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem." (Ap 14:13) Esta palavra é válido para todas as épocas, aqueles que morrem no Senhor descasarão; e suas obras ficarão na memória daquele com quem havemos de prestar contas.

Finalizo esta mensagem, pedindo que Deus, guie teus passos, te fortaleça; e você persevere nesta caminhada. Deus o abençoe.

Adalto Almeida
Enviado por Adalto Almeida em 12/12/2022
Reeditado em 13/12/2022
Código do texto: T7670579
Classificação de conteúdo: seguro