Ele se foi e levou com ele a minha luz

ELE SE FOI E LEVOU COM ELE A MINHA LUZ

“...ele se foi e levou com ele minha luz...”

Estas palavras eu li no livro MULHERES de Aço e de Flores, do padre Fábio de Melo, mais precisamente no conto A DONZELA E A LUZ ROUBADA. Neste caso as palavras vieram de uma mulher que muito amou um homem e que este se fora roubando a sua luz. No livro se tratava de um caso de amor não correspondido, mas fiquei a pensar sobre estas palavras e voei com minhas reflexões.

Será que só um amor não correspondido rouba nossa luz? Claro que não!

Entre tantas outras coisas, as decepções que passamos ao longo de nossas vidas também levam a nossa luz. Existem situações que levam a nossa luz e até o toquinho de vela (às vezes do bolo de aniversário) guardado para nos socorrer nos apagões da vida.

O LIXO que vemos em rede nacional, diariamente, talvez seja a maior decepção dos últimos tempos. Vergonhosa é a situação do nosso Brasil. Há muito tempo nossos políticos brincam com nosso País e mostram que política aqui não é coisa séria. Como esperar que a nação acredite num país sem norte?

Em pomposos discursos (principalmente em épocas de campanha eleitoral) eles conquistam os eleitores com promessas jamais cumpridas, para logo depois darem boas gargalhadas destes mesmos eleitores que assistem o GRANDE ESPETÁCULO DE FALCATRUAS, apresentado por eles, com uma única certeza, novamente tudo vai acabar em pizza.

Estes políticos roubam o nosso chão, negam nossos direitos de saúde, de educação, boa alimentação e segurança. Deixam-nos sem luz... em TOTAL ESCURIDÃO e mais, tomados por sentimentos de repulsa e revolta, por esta classe que nada entende de democracia e nem sequer sabe que O PODER VEM DO POVO.

O Brasil precisa urgente de uma escola com cursos de alfabetização de políticos onde o requisito básico para frequentá-la seja a comprovação de possuir vergonha na cara.

A discriminação de raças, cor, religião, futebol, preferências sexuais, entre tantas, também roubam a luz de muitos, chegando mesmo a aumentar cada vez mais o número de assassinatos, deixando suas famílias na total escuridão da tristeza.

Homens, se é que podem ser chamados assim, machistas, acreditam que soluções frente as suas dificuldades (muitas vezes causadas por eles mesmos) sejam as facas e a balas, armas que ceifam a vida de muitas mulheres.

Outros para galgar um lugar cobiçado lá em cima, o que não seria maldade se fosse por seus próprios méritos, pegam um atalho e como um vendaval varrem todos que estão dificultando a chegada ao pódio.

Destarte, por essas e outras, resta dizer que roubaram mesmo nossa luz e nos deixaram numa total escuridão.

Ana Isabel Damiani Mauerberg

Anamauer
Enviado por Anamauer em 15/12/2022
Código do texto: T7672472
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.