As Bodas do Cordeiro de uma forma jamais vista.

"Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos. E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus." (Ap 19:7-9)

Que a paz do nosso Senhor Jesus esteja com todos.

Mais uma vez peço a iluminação do Espírito Santo, para falarmos de um tema muito importante; e pouco abrangente.

As Bodas do Cordeiro, é um assunto que precisa ser mais desejado; para isso é preciso abordarmos sobre esse tema. Mas para entrarmos nesse assunto, primeiramente temos que apresentar alguns eventos que, acontecerão antes deste grandioso e esperado momento nupcial.

Cremos no arrebatamento da igreja, e aguardamos este evento escatológico que acontecerá a qualquer momento; a igreja de Cristo será arrebatada à encontrar com o Senhor nas nuvens; "Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." (1 Ts 4:17) É importante saber que antes de sermos arrebatados, primeiro serão ressuscitados os que morreram em Cristo desde Adão; como diz a palavra, "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro." (1 Ts 4:16)

Paulo diz que nós não passaremos na frente deles, eles são privilegiados por terem guardado a fé; e estes ressuscitarão e logo em seguida nós seremos transformados; "Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados." (1 Co 15:52)

Depois deste acontecimento, em que os salvos forem levados para o céu; os que ficarem na terra passarão pela grande tribulação, por um período de sete anos; e os que foram para o céu, estes primeiramente passarão pelo tribunal de Cristo; para receber seus galardões. "Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal." (2 Co 5:10) No tribunal de Cristo, aqueles que somaram no reino receberão seus galardões conforme suas obras; lá as obras de cada um serão provadas pelo fogo. "A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um." (1 Co 3:13) É importante saber que nesse meio terá pessoas que não terão galardões, apenas se salvará. "Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo." (1 Co 3:15) Mas dentre eles terão aqueles que se destacaram.

"Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão." (1 Co 3:14) Conforme nos mostra a palavra, haverá algumas classificações, pois a mesma diz: "E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha," (1 Co 3:12) A madeira, o feno, a palha não suportarão o fogo.

Saindo do tribunal de Cristo, vem a hora do regozijo; o casamento da noiva com o seu noivo, o chamado momento nupcial; a celebração das Bodas do Cordeiro, o momento mais esperado da igreja; será um período de sete dias de celebração, conforme o casamento judáico; só que dentro da ordem de Deus. Depois da celebração do casamento vem a festa, o banquete na glória, a grande ceia. Todos os salvos estarão reunidos para aquele evento, incluindo os que se salvaram na grande tribulação. Sei que haverá agora questionamentos a respeito disso; porque alguns ainda ia passar pela grande tribulação, quando a igreja foi arrebatada; como pode isso acontecer? Se a grande tribulação é um período de sete anos; e a igreja foi arrebatada antes? O que precisamos saber é que, o tempo de Deus é diferente do tempo do homem; "Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia." (2 Pe

3:8) também falou o profeta Isaías, inspirado pelo Espírito Santo, dizendo: "Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." (Is 55:9) Então, os salvos em Cristo subiram para o céu, receberam seus galardões; e vão para as Bodas do Cordeiro, neste momento chegarão os que se salvaram na grande tribulação; pode ser até antes disso, ou quando já estivermos nos preparando para sentar à mesa; para eles foram sete anos, mas para nós será horas, ou até mesmo minutos; ou podemos dizer: Mas nós acabamos de sair da terra. Jesus quando foi elevado ao céu, sumiu a vista de todos; "E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir." (At 1:10-11) Comparando a distância do céu para terra, conforme diz a palavra de Deus; podemos compreender apesar de está em uma dimensão espiritual, mas é uma distância de muitos anos luz, não podemos afirmar quantos; um ano luz, equivale à nove e meio trilhões de quilômetros; foge do nosso entendimento. "Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem." (Sl 103:11) O salmista fala de uma certa elevação, para dizer que há uma distância muito grande; então, no momento em que Jesus sumiu de suas vistas, apareceu dois anjos; dizendo: " Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir."

Notem que Jesus tinha acabado de sumir de suas vistas, mas os anjos falaram que Ele já tinha chegado no céu, e já tinha sido recebido lá;

os seres celestiais, já todos tinham ido onde Jesus para saúda-lo; receberem com honra e reverência ao Rei dos reis. "Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória." (Sl 24:7) O salmista nos dá detalhes de como Jesus foi recebido no céu, na verdade conforme o versículo de salmo, houve uma cerimônia para receber Jesus;"Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.Quem é este Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. (Selá.)" (Sl 24:9-10) Vemos uma repetição de versículo, que nos faz compreender que houve uma cerimônia preparada para receber o Rei da Glória; sendo que tinha acabado de sumir da vista dos discípulos. Nestas passagens bíblicas tiraremos nossas conclusões de como será lá. Tudo é tão maravilhoso quando se trata das coisas eternas, que não temos palavras para descrever-lo, Paulo disse: "Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!" (Rm 11:33) Quem pode sondar seus pensamentos? Paulo faz a seguinte pergunta; "Porque, quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?" (Rm 11:34) Paulo foi um homem que teve uma grande experiência, o mesmo foi arrebatado, e pode contemplar um pouco do céu; "E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar." (2 Co 12:3-4) O apóstolo ouviu algo que nossa mente não teria capacidade de absorver, palavras que não se pode descrever ou nomear-la em razão de sua natureza; agora você imagina o tempo; saber que na terra passou um período longo, enquanto nós ainda vamos nos preparar para uma vida na eternidade; tudo na glória é muito maravilhoso. Paulo ainda aqui na terra já sentia o desejo de ir para lá, o mesmo escreveu aos filipenses dizendo: "Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor." (Fp 1:23)

Quando ceiamos aqui na terra sentimos a alegria, e imaginamos que um dia, faremos isso no céu; é um desejo que deve permear o coração do crente. Jesus disse que nunca mais beberia do fruto da vide, até que chegasse esse grandioso dia; e tem mais, sentaremos à mesa e seremos servidos pelo próprio Senhor; nas Bodas do Cordeiro será incomparável com qualquer outra ceia; até o próprio Jesus está se guardando todos esses anos, apesar de serem tempos diferentes; para aquele tão inesperado momento.

As vezes deixamos passar por nós, as coisas que devíamos nos apegar com elas, que são as espirituais; e corrermos atrás do que é perecível, mas o Senhor Jesus nos alertou; "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mt 6:33) Jesus está nos advertindo da importância de buscar o reino, pois o próprio Cristo dá muito valor sendo Ele um ser eterno; e com experiência nas duas dimensões físicas e espirituais.

Que Deus abençoe, e ilumine seu entendimento, para fazer uma observação minuciosa a respeito do reino de Deus; e aquilo que para nós está preparado. Segundo nos diz Mateus na parábola de Jesus; as Bodas já está preparada , e você está convidado. (Mt 22) Amém.

Adalto Almeida
Enviado por Adalto Almeida em 24/12/2022
Reeditado em 11/01/2023
Código do texto: T7678820
Classificação de conteúdo: seguro