THE END

(Mensagem)

.

 

Isso é o que a gente vê no cinema no final dos filmes. Significa dizer que acabou, devemos levantar e ir embora; voltar pra casa, ir tomar sorvete, um lanche ou fazer o que bem entender; mas ali, não dá mais pra ficar, raspa... vaza...cai fora.. rsrsr.

 

Também é assim na vida e em cada ano que passa, sempre há esse momento. Todos são pra sempre, embora reste a sensação que ainda existe. Porém, toda fala é no passado, nunca mais será presente e muitas das coisas, jamais serão as mesmas.

 

Esse ano que findou... nossa! Que filmaço, quantas emoções, não?!

 

Coisas boas aconteceram, só não sei dizer pra quantas pessoas, mas teve sim, havia muita água no pote, pra quem conseguiu alcançá-lo. Mas quero crer que a tristeza predominou, principalmente no quesito “último adeus à”. o espaço aqui é muito pequeno pra citar tanta gente querida que já está noutro mundo.

 

 E com respeito a essas grandes perdas, toda grande vitória se torna inglória, restrita apenas àqueles que a mereceram por seus próprios méritos. Até dá pra citar aqui, mas penso que não convém.

 

O “THE END” nos filmes vai sempre existir, finalizando as diversas histórias, com finais felizes ou tristes. Porém, o que importa mesmo é que o cinema permaneça para receber a todos que queiram sentir tais emoções.

 

Também na vida é assim, às vezes, nem tudo que planejamos dá certo. Contudo, não devemos desistir de nossos sonhos. Outras noites virão. Um sonho perdido não significa que as noites se irão com ele. Comparo nossos desejos como plantas n'um jardim, elas precisam de cuidados pra crescer até florir.

 

Se este ano foi um filme que não nos agradou, não culpemos a vida, muito menos a casa de cinema, ambas estarão no mesmo lugar a nossa espera e quem sabe com novas oportunidades.

 

Feliz Ano Novo!

.

 

.............................

Antônio Souza

(Escritor/Poeta)

 

Música:

https://youtu.be/6Rd1RCXInm4

 

www.antoniosouzaescritor.com

 

********

Genial interação do grande mestre:

foto

Jacó Filho

 

IGUAL AOS ANCESTRAIS

 

Pro ano que disse adeus,

Sem deixar muita saudade,

Já tem outro irmão seu,

Que mesmo sem ter idade,

Promete fazer melhor,

E quando for de maior,

Como a tantos ocorreu,

Vai dedicar sua amizade,

Pro ano que disse adeus,

Sem deixar muita saudade...

 

*********