Sou incapaz?

Por MAGNO HOLANDA

Fala pessoal, tudo em paz? Bem, hoje iremos falar um pouco sobre as pessoas que lutam na vida, mas sobretudo sobre as que não lutam, mas que se dizem fracassadas por culpa de terceiros, ... mas que se dizem abençoadas no pouco, ... mas que são gratas pelas desgraças que lhes acontecem. Enfim vamos lá desenvolver essa conversa.

Preste bem atenção! As pessoas têm um poder de transformar realidades ou pelo menos de sobreviver. Não seria justo generalizar as situações seja para os lutadores, seja para os não lutadores, até porque há lutas que são perceptíveis, enquanto outras não, mas mesmo assim não deixam de ser lutas, que ocorrem dentro das possibilidades do momento daquele indivíduo.

A maioria das pessoas, em seu maior tempo, em boa parte do planeta, são sortudas, pois tem a sua disposição não apenas o poder, os dons, as vocações, mas também a liberdade para os desenvolver bem e alcançar o maior número de sonhos possíveis. Mas o que acontece dentro dessa realidade é que a maioria desses sortudos são ou preguiçosos ou fracos espiritualmente, então abrem mão desses poderes, dessas possibilidades para viverem um falso heroísmo de si, para serem mártires da fome, para experimentarem a vida sofrida e com raras alegrias, de pouca duração.

Como disse antes, não generalizo, mas posso dizer que é o caso da maioria. São preguiçosos e covardes consigo mesmos. Alguns até são sonhadores, mas apenas isso. Nada além de sonhos. Ficam apenas sonhando em ser o que os outros estão sendo. Ou seja, contemplar o sucesso dos outros parece ser suficiente para acalentar sua tormenta interior. O que tem de filho de seu Madruga por aí não é brincadeira e, se não for dele, é do Carteiro Jaiminho. Lembra dele? Kkk “para evitar a fadiga”. Mas quem não luta, não tem a possibilidade de vencer. Já viu algum vencedor da mega sena sem jogar? Só se achar o bilhete premiado.

Mas temos também de ter consciência das lutas que podemos lutar e se nascemos para isso. Há pessoas que não é o caso da preguiça, mas é que em sua psique não há um modelo voltado para a luta. É passivo diante da agressiva existência. Na construção de seu cérebro, não há uma conexão neural desenvolvida para essa aptidão, então por mais que tente despertá-las para uma batalha, não conseguirá êxito. É como mandar um poeta para a guerra. Mais ou menos isso. Entende? Não é apenas a psique da pessoa, mas o que está anterior a isso, numa construção genética tendenciosa, na influência cultural e outros fenômenos que inibem, atrofiam e matam os neurônios e suas conexões.

Talvez aqui estejamos infantilmente pedindo que o louco se perceba louco. Coisa quase impossível. Mas para aqueles que ainda têm um certo grau de consciência de si e da vida como ela é fica a dica de desenvolver as habilidades que venham a trazer bônus a sua vida e também daqueles que o cercam. Lute por aquilo que se quer com determinação, foco e muito treino. O sucesso pode não vir de imediato, mas virá. A vitória não ocorrerá em todas as lutas, mas certamente ganhará muito mais que antes quando estava despreparado ou simplesmente aceitava passivamente a imposição dos outros e da vida.

SE ESSA PÁGINA O AJUDOU DE ALGUMA FORMA, FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA.

AGÊNCIA 1634-9 CONTA POUPANÇA 35.505- 4 BANCO DO BRASIL

Pix: magno.holanda@hotmail.com

*Envie os comprovantes para magno.holanda@hotmail.com e você receberá livros do prof. MAGNO HOLANDA, quando publicados, entre outros brindes

------------------------------------------------------------------

LINKS ÚTEIS

Veja mais #REFLEXOESDEMAGNOHOLANDA *EM TODAS AS REDES SOCIAIS

📚 Conheça a página [fan page] do professor MAGNO HOLANDA - https://www.facebook.com/reflexoesdemagnoholanda

📧 Assine gratuitamente a NEWSLETTER do blog e receba conteúdo exclusivo: http://magnoholanda.blogspot.com.br/

📷 INSTAGRAM: @magnoholanda1977

https://www.instagram.com/magnoholanda1977/?hl=pt-br

ℹ️ Para dúvidas sobre conteúdos e livros: magno.holanda@hotmail.com

💰 Contato para doações: magno.holanda@hotmail.com ou WhatsApp 55 83 988884883