Fênix

Já estive muitas coisas durante minha caminhada nessa encarnação.

Hoje, liberta dos apontamentos alheios, digo com propriedade que SOU!

Sou a construção diária de alguém que teve sonhos, buscou a concretização e hoje pode escolher onde quer estar, pois conheço o que sei e o que não sei: meu nível de realidade é absurdo.

Assim, não preciso que me apontem minhas falhas ou qualidades, pois sou conscientemente capaz de reconhecer meus erros e acertos sozinha.

Aplausos não inflam meu ego, assim como críticas não me fazem rever nada.

EU SOU, independente dos outros, de cargos, de suposições, de críticas ou elogios. Minha visão autocrítica chega a devastar noites insones até que consiga aparar minhas arestas.

Se minha sinceridade fere, mantenha-se longe;

Se quer meu respeito, me respeite;

Se minha resposta não lhe agrada, não me pergunte;

Se minhas atitudes vão contra o que você esperava de mim, não crie suas expectativas sobre meus atos;

Se minha voz lhe agride, sinta- se a vontade para não estar por perto;

Se minha formação lhe incomoda, procure meios para se construir.

Se minha luz te ofusca, busque a sua;

Se precisa de minha confiança saiba que não ponho a mão no fogo bem por mim mesma;

Se não sirvo caminhar ao seu lado, busque seu caminho;

Se sou demais e te incomodo, o problema não sou eu, concorda?

Quando eu sentir que não pertenço mais ao lugar onde estou, tenha a certeza que partirei, sem dor, sem ressentimento.

SEI DE ONDE VIM, SEI O CAMINHO QUE PERCORRI, SEI QUEM SOU, SEI O QUE SOU, SEI PRA ONDE VOU E SEI PARA ONDE NUNCA DEVO VOLTAR E SEI QUE POSSO SER O QUE EU QUISER, QUANDO E ONDE QUISER.

NÃO SOU HIPÓCRITA, DEMAGOGA, NEM PRECISO IMPRESSIONAR NINGUÉM E

ESCOLHI NÃO SER OBRIGADA A NADA!

Sou imensidão, sou força, sou coragem, sou razão e emoção.

Sou guerreira.

Borboleta suave, coruja que observa ou pantera que devora.

Sou aquela que já renasceu das cinzas muitas vezes.

Sou FÊNIX!

Sou CLÁUDIA MARQUES, e só!

Cláudia Marques
Enviado por Cláudia Marques em 04/02/2023
Código do texto: T7711233
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.