O socialismo é idólatra?

 

Eu acho que sim, pelo menos aquele mais radical e comunista, como a própria História recente prova.

A União Soviética foi o maior império de todos os tempos, não em termos de grandeza moral mas de extensão territorial, com dezenas de nações "coletadas" pela Rússia. No Estado Soviético não se admitia que o regime fosse contestado. No tempo do ditador Joseph Stalin até membros do Partido Comunista (que era o partido único) foram presos e mesmo executados em quantidade. Li sobre um amigo pessoal de Stalin que mesmo assim foi condenado ao fuzilamento. Ele enviou um bilhete chamando Stalin pelo apelido e perguntando: "O que você ganha com a minha morte?"

Bem, o fato é que no Estado totalitário socialista ser oposição é uma espécie de blasfêmia ou heresia, pois o Estado declara que Deus não existe e em consequência o Estado usurpa as prerrogativas de Deus. E o povo é levado a adorar o deus-Estado. É o fanatismo ideológico, pois estamos diante de uma religião materialista, a religião estatal.

Lembro que tudo isso tem fundamento: o marxismo é doutrina ostensivamente ateia. E persegue a religião, especialmente a Cristandade.

Adorar a quem não é Deus é idolatria.