É você por você

Como saberemos a hora exata do ponto de partida?

Como saberemos a hora exata do ponto de parada?

Nem sempre temos nas mãos um manual de instrução, pois bem, com a nossa vida é algo bem parecido, não nascemos com um manual de instruções indicando o que faremos em cada determinada situação.

Há momentos que precisamos usar a sabedoria para tomar certas decisões, precisamos de resignação para entendermos o que é melhor para nós.

Muitas vezes precisamos parar, respirar, pensar e decidir. Nem sempre dar para continuar e só nós somos responsáveis por nossas escolhas, ninguém pode tomar decisões por você, digamos que isso é como se alimentar, se você estar com fome, quem tem quer comer algo é você, a outra pessoa não pode comer e matar a sua fome.

Portanto, saiba ter sabedoria, se estar cansado, tome a decisão de descansar, se algo já não te proporciona felicidade, mude de estratégia, mude de área, mude de lugar, mude...

Se seu trabalho não te faz mais bem, tome a decisão de encontrar outro que te traga conforto, benefícios e bem estar.

Você não precisa estar clicando na mesma tecla somente para agradar alguém. Você tem que aprender a tomar decisões por você, parar o que estar fazendo para descansar ou para se reconectar, mudar para outra área, escolher algo novo ou deixar de fazer a mesma coisa de sempre, não é desistir e sim é ter conhecimento de seus limites.

Nem sempre precisamos continuar no mesmo para mostrar que somos fortes, é preciso saber até onde podemos ir, até quando aguentamos, até quanto podemos resistir.

Pensar um pouco em nós mesmo não é egoísmo, pois egoísmos seria se nunca pensarmos em nosso próprio eu.

Lembre-se, quem conhece seus medos, seus anseios, suas dores, seus limites, suas forças.... simplesmente é você mesmo. No entanto, não se abandone, não se esqueça, não seja marionete nas mãos de alguém, conduza tu mesmo os seus passos.

Pense nisso, ninguém pode ser feliz por você.

Carol Mel
Enviado por Carol Mel em 02/03/2023
Reeditado em 16/03/2023
Código do texto: T7731430
Classificação de conteúdo: seguro