MULHER

 

Me desculpem, mulheres, mas talvez vocês se decepcionem com o que eu tenho a dizer sobre nossa condição. Na verdade, este sentimento me vem à cabeça todo ano nesta mesma época, quando chovem mensagens de "Feliz Dia da Mulher." 

 

É que eu não sinto orgulho nenhum em ser mulher. Preferirira até ter nascido homem, pois ser homem é bem mais divertido. Homens não precisam ficar o tempo todo tentando provar alguma coisa a alguém, como o fazem as mulheres da nossa época. Homens têm mais liberdade, ganham mais, podem sair por aí sem camisa em um dia de calor sem que sejam criticados ou sexualmente assediados, não precisam se depilar, maquiar ou cuidar demasiadamente da pele, não necessitam vigiar o peso tão obsessivamente quanto as mulheres (vide a tal barriguinha charmosa) e têm papel secundário na educação dos filhos e na arrumação da casa. Ser homem deve ser bem melhor.

 

Mas se eu fosse homem, também não teria orgulho nenhum disso, pois ninguém nasce homem/mulher/gay/etc., por livre escolha (se bem que o etc. tem sido sim uma escolha). Por que eu deveria me orgulhar de algo que não fiz nenhum esforço para ser? Já nasci mulher! assim como cada um já nasceu sendo o que é, seja na genética ou no gênero.

 

Todos falam sobre as conquistas do movimento feminista, que foi sim, muito importante no passado para que as mulheres pudessem fazer tudo o que fazem nos dias de hoje. Porém, o erro histórico do movimento feminista é o de que foram os homens que se impuseram sobre as mulheres, quando na verdade, foi a Igreja Católica que assim o determinou. E as mulheres e homens aceitaram a imposição - os homens por poder, e as mulheres por comodidade.

 

Mas voltando ao movimento feminista-feminazi que vemos hoje, infelizmente ele representa uma classe de mulheres radicais que não tem noção da história desse movimento, e o depreciam através da atual luta por conquistas estapafúrdias, como o direito ao aborto, o direito a terem o sovaco cabeludo, a não se cuidarem, a serem depravadas,  a mandarem nos homens e competirem com eles. Não aprecio esse movimento. 

 

Mas hoje é o tal Dia da Mulher.

 

Acho uma bobagem celebrar datas como esta. Acho também uma bobagem o orgulho hétero, o orgulho gay, o orgulho macho. As pessoas deveriam se orgulhar apenas de serem honestas, de serem boas pessoas e bons cidadãos. As pessoas deveriam se orgulhar de não se meterem na vida alheia, de não piorarem a situação já caótica do mundo, de não fazerem fofoca.

 

Pensando melhor, nem disso deveríamos nos orgulhar.

 

Não deveríamos nos orgulhar de nada. Cumprirmos as nossas obrigações não é motivo de orgulho. 

 

Um Feliz dia a todos nós, homens, mulheres, gays & outros, que vivemos nessa época chata de gente mimada com mania de grandeza.

 

Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 08/03/2023
Código do texto: T7735418
Classificação de conteúdo: seguro