A CAIXA

Hoje eu encontrei uma caixa na rua, estava lá, abandonada na sarjeta, não sei se caiu de alguma condução, ou se, alguém realmente a perdeu.

É uma caixa linda, dourada, cravejada com algumas pedras preciosas.

Eu a peguei, levei-a para minha casa, e a abri.

Quando a abri, fui tomado de grande surpresa. Dentro dela, encontrei uma máquina de fazer dinheiro, uma lâmpada mágica e uma pequena caixa, algo talvez, sem valor, imaginei.

Minha imaginação foi a mil. Eu estaria realmente rico?

Poderia comprar o que quisesse, realizar os mais impossíveis desejos.

Poderia fabricar dinheiro para comprar tudo, casas, carros importados, prestígio, poderia até mesmo comprar pessoas e até autoridades, pois dinheiro para mim não seria problema.

Com aquela lâmpada, toda vez que eu esfregasse, apareceria um gênio e me realizaria um desejo, desde o mais simples até o mais impossível, até mesmo ler os pensamentos ele me permitiria.

Mas e aquela outra caixinha sem importância ?

Porém eu tinha tudo que o dinheiro me pudesse proporcionar e tinha todos os meus desejos realizados, porém não me sentia completamente satisfeito, percebi que me faltavam amigos sinceros, no qual eu pudesse falar de meus sentimentos, me faltava felicidade e paz no coração.

Decidi então, abrir a outra caixinha sem importância. Qual foi minha surpresa quando a abri? Dentro, havia alguns saquinhos feito de um tecido pobre, em um estava escrito: Felicidade; em outro: Amigos; em outro: Paz. Tudo o que eu precisava estava ali, era só abrir os saquinhos e pegar.

Ao abrir os saquinhos notei que nada havia dentro, apenas alguns papéizinhos escritos que diziam: “ O dinheiro não traz felicidade” ; no outro dizia: “ Quem encontra um amigo encontra um tesouro”; e finalmente no outro estava escrito:” É em Deus que encontramos a verdadeira paz”.